Nem tudo é o que parece #52


Eu saí para a mata naquele dia buscando encontrar uma surpresa deixada pelo meu irmão como uma brincadeira de caça ao tesouro no nível mais difícil. Só que no meio do caminho, uma coisa me tirou do foco, praticamente me faz esquecer do jogo cansativo. Eram umas pegadas fundas na parte meio lamacenta do solo. São pés de crianças, tenho certeza.

Elas seguem uma trilha que para num ponto qualquer da floresta, no centro de uma área mais aberta. Eu desisti de brincar quando olhei as outras pegadas maiores.

Tinham formato animalesco, três dedos pontudos... e vinham de encontro às últimas pegadas da criança que passou por ali. 
   _____________________________________________________________________________

O que acontece quando o facho da lanterna se apaga em plena noite numa investigação pessoal?

[ ] Balança-a, bate, aperta o botão ou sacode pra fazer voltar a funcionar.

[ ] Corre, se esconde, se encolhe num canto "seguro" e começa a chorar caso imagine que a primeira alternativa falhe.

[x] Dane-se a lanterna e o que você queria saber, é sebo nas canelas sem olhar pra trás.

Mas daí você esbarra de leve num coisa dura, te faz se arrepender da lanterna abandonada e... e faz você desejar que deveria ter sido uma parede. 

   ______________________________________________________________________________


Nunca deixei de observar a janela da minha casa cujo vidro parecia sempre embaçado. Parava de andar só para olhar sempre que eu saía sem meu carro. Uma palavra sendo escrita... A palavra Help. Eu não sei se poderia me deixar tomar pelo medo... ou ignorar.

Que idiota. Como se alguém fosse notar pra salva-la. 
   ______________________________________________________________________________

Esta é a mensagem de voz que encontrei hoje no meu celular:

"Consegue me ouvir? Bem, espero que sim... Eu preciso de ajuda, por favor... Tem uma cara desconhecido me perseguindo... liga pra polícia, rápido, você sabe pra onde fui... vou te enviar uma foto, prometo!"

Aquela voz era irreconhecível pra mim, nada mais e nada menos que a minha esposa! E a foto... eu quase tenho um troço aqui, não sei que tipo de merda é essa que tá acontecendo.

Na foto estava eu armado com uma faca, ela fotografou o meu rosto no momento do ataque.

Seja lá o que for, esse cara com meu rosto não sou, pois assim que terminei de escutar ela voltou do trabalho perguntando o que eu tinha visto e ela jurou não ter enviado foto alguma nem mensagem.
     _____________________________________________________________________________


Minha amiga de infância, Maggie, não parava de tagarelar sobre um amigo chamado Jake. Houve uma vez onde ela me convidou pra ir na casa dela. Quando passamos pelo corredor para chegar ao quarto dela, parei ao ouvir um som de algo roçando e batendo na parede e encostei meu ouvido.

- Ei, não bate. - disse Maggie.

- Por que não?

- É o Jake, ele mora aí. 

FIM... por enquanto! 


*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://br.freepik.com/fotos-gratis/pegadas-na-neve_368869.htm
                                     http://engenhariae.com.br/curiosidades/por-que-vidro-e-espelho-embacam-tiraduvida/
                                     https://pt.dreamstime.com/fotos-de-stock-royalty-free-parede-de-pedra-rachada-image30797408

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de O Homem de Aço

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist