Por que só posto críticas com spoilers?


Escrever resenha crítica já não é tarefa fácil, agora imagine quem não consegue se segurar em dar uns spoilers durante a escrita. Virou uma coisa rotineira na minha vida de blogueiro nos últimos anos eu simplesmente fazer uma review de filme, anime ou série sem me preocupar com a quantidade de spoilers que disparo em cada parágrafo. Como sou uma alma bondosa e justa, nunca (repito: NUNCA) deixo faltar um aviso de spoiler em qualquer crítica que eu for redigir. É um hábito, como todos os outros que executo inconscientemente. Pra ser totalmente honesto, eu me acostumei à esse estilo, é verdadeiramente impossível produzir uma review sem destrinchar a história.

O spoiler tem essa vantagem no que se refere a analisar um pouco mais a fundo determinados aspectos da obra e o que fortalece a razão de unicamente fazer críticas "spoiladoras" é o fato de eu lançar a crítica aproximadamente um ano depois do lançamento do filme, mas para toda regra há sua exceção, claro. Sim, cogitei muitas vezes dividir as críticas, uma sem spoiler e outra contendo spoilers, mas daí me arrancaria umas boas horinhas das quais pouco disponho (talvez dois ou três dias). Portanto, essa é minha justificativa para citar spoilers em todas as minha críticas. Elas são feitas voltadas a uma parcela de espectadores, mas cumprem o importante papel de imersão na análise.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://www.jcuberaba.com.br/noticia.php?t=11&c=9&n=14591&fb_comment_id=1689259854495142_1689661587788302

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Samurai X

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

Números ou estrelas? Sobre as notas nas reviews...