Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Relacionamentos (Parte 2)


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

  _______________________________________________________________________________

Adam e Rosie 

Os dois mantém uma relação sólida de amizade desde quando melhor conheceram-se após a invasão das quimeras nível 2 em Raizenbool, mais especificamente no período que Rosie esteve em treinamento com Êmina para aprimorar sua auto-defesa. Em contato, são bons amigos estavelmente, muito embora Adam nutra um amor platônico por Rosie que dá claros sinais na segunda temporada e na terceira atinge o ápice embora temporariamente.

Primeira temporada:

O caçador considerado o braço forte da Legião conheceu a jovem Rosie graças à Hector que solicitou a ajuda dos seus amigos para lidar com o ataque à Raizenbool. De início, ambos interagiam bem pouco, mas conforme o tempo passa, Adam gradualmente vai desenvolvendo um interesse especial na garota que andava pra cima e pra baixo com aquele capuz vermelho, apesar das interações ainda pouco extensivas apresentadas. No final da temporada, o caçador sentiu forte preocupação com o estado da jovem por conta da visão que Alexia revelara ao chegar ao centro de Londres quando a batalha contra as quimeras nível 3 estava no "intervalo". Assim, ele fora junto de Êmina rumo ao templo dos Red Wolfs onde ocorrera um embate entre Rosie, Michael e Hector. Como chegaram tarde demais ao evento que levou Rosie ao mundo alternativo, Adam se frustrou por encontrar o salão principal do templo vazio. Sua aflição eleva quando Abamanu usa Alexia como ponte de comunicação para informar da condição que Rosie possui e da utilidade dela ao seu plano.

Segunda temporada:

Adam intensifica sua determinação para resgatar Rosie e encoraja Lester, Êmina e Alexia a perseverarem na busca, tudo movido pelo seu enorme interesse que passou a aumentar com a ausência da jovem na equipe. Os dois só retornam a se falar no capítulo 22 ("Avante, Legião!"), no qual a equipe finalmente tem sucesso na missão. Adam chegou a ameaçar Guia na intenção de protege-la no momento em que a jovem estava lutando contra o boneco Repo (fiel aliado de Abamanu). Eles reencontram-se na casa de Charlie na preparação para ir às Ruínas Cinzas e impedir os planos de Mollock. Durante a batalha nas Ruínas Cinzas, ficam separados por determinado período, mas voltam a se reunir para o confronto final. Enquanto Abamanu (possuindo Mollock) tinha toda a Legião sob seu jugo, Adam mostrou-se desafiador para no caso do deus ferir Rosie.

Terceira temporada:

Rosie foi a comandante da operação de resgates nas restantes fábricas tóxicas instaladas pelas tropas de Abamanu. Em Sheffield, no capítulo 29 ("Senhor Escarlate"), Adam foi resgatado graças ao pelotão liderado por Rosie. Juntos escaparam de uma explosão devastadora na fábrica causada pelas bombas de energia plantadas pelos sentinelas solares subordinados à Áker para liquidar Sekhmet. Por solidariedade, Rosie o levou ao Casarão para que passasse alguns dias e, com isso, a amizade se aprofundou e Adam desabafara com Rosie em um momento falando sobre o árduo tempo confinado na fábrica. Na noite, ambos confessaram seus sentimentos, primeiramente Adam e posteriormente Rosie logo em seguida aceitando-o, o que culminou numa relação sexual. No dia seguinte, o caçador, antes de ir embora da casa, escreveu uma carta dedicada especialmente à Rosie falando a respeito do fim da amizade com Hector e do seu futuro. Pelo resto da temporada ficam incomunicáveis.

Quarta temporada:

Após seis meses fora de contato, Adam retornou à Londres a convite do Exército Britânico que anunciou a iniciativa DECASO para reunir o time novamente para que ajam sem supervisão militar em casos de média e extrema gravidade. Com isso reencontrou Rosie bem como Lester, Êmina e Hector, mas foi com Rosie, especialmente, com quem trocou olhares mais afetuosos e nessa mesma hora o caçador aprovou a decisão do General em torna-la a nova líder. Após a missão para deter Mollock que havia atacado Londres com seus novos recursos, todos os membros da Legião seguiram seus caminhos, mas o destino de Adam ficou desconhecido à Rosie. Um certo tempo depois, um novo reencontro aconteceu, mas desta vez pouco amigável: Adam mostrava-se diferente, jurando lealdade à organização maligna Caosfera e atacara tanto Rosie quanto Hector. No capítulo 57 ("Fazendo história"), Adam, junto a caçadores e um mago do caos, partiu ao mundo alternativo para o qual Rosie e Hector foram enviados acidentalmente para matar a pessoa que os tiraria de lá e capturar Pandora. Adam lutara contra Rosie numa luta desequilibrada pois o controle mental sofrido pelo caçador evoluiu consideravelmente suas habilidades combativas.

Êmina e Rosie 

A relação das duas naturalmente cresceu tornando-se uma das amizades mais firmes da série.

Primeira temporada:

Durante dois meses, na espera para o dia da Lua de Sangue no qual os Red Wolfs (o que a princípio se imaginava) tentariam trazer Abamanu ao mundo, Êmina se ofereceu para treinar Rosie em vários estilos de artes marciais na região montanhosa de Kéup e ao longo do processo ambas se entrosaram até formarem um vínculo bastante amistoso. No meio disso, algo surgiu interrompendo o treinamento: uma vampira chamada Tessa é descoberta lutando contra um vampiro que tinha intenção de mata-la e Êmina, agindo basicamente com instinto de proteção à Rosie devido à sua inexperiência, interviu salvando a vampira que as convence a uma aliança para capturar e eliminar um rival chamado Alastor por vingança. No entanto, com um ataque de vampiros, Rosie acabou sendo mordida, o que fez Êmina sentir-se extremamente culpada por ter concordado em ajudar Tessa, embora Rosie negasse que ela precisaria arcar com as consequências. Quando chegam à árvore de carvalho-vermelho cuja seiva é o antídoto contra o vampirismo em transição, Rosie é tentada por Alastor e ataca Êmina ameaçando morde-la. A caçadora tentava fazê-la lembrar-se de quem é para que rejeitasse a sede. Graças a Tessa, que quebrara o pescoço de Rosie deixando-a inconsciente após derrotar Alastor e seus capangas, Êmina pôde buscar a seiva para cura-la, ato que fortaleceu a união.(Nota: O evento ocorrido em meio ao período de treinamento só foi revelado na quarta temporada como flashback principal do capítulo 50, intitulado "Siga em frente antes do crepúsculo - 4x10).

Segunda temporada:

Assim como com os demais personagens, Rosie esteve afastada de Êmina por boa parte da temporada já que estava "presa" passando por universos alternativos, cumprindo desafios e precisava ser resgatada. As duas voltaram a se encontrar no capítulo 22 ("Avante, Legião!") numa calorosa recepção após a derrota de Guia através da própria caçadora que usou sua alquimia para manter todos a salvo. Depois se reencontraram na casa de Charlie, mas no momento de discussão do plano para impedir Mollock ambas não interagem muito. No capítulo 24 ("Cerimônia do despertar - Parte 2"), Êmina ficara feliz ao rever Rosie após sua dura batalha contra Mollock que neste momento estava aprisionado numa redoma de pedra criada pela alquimia da caçadora.

Terceira temporada:

Na fábrica de Liverpool, Êmina é resgatada por Rosie e um grupo de soldados do Exército Britânico. As duas se abraçaram emocionadas pelo dois anos que não se viam e fugiram juntas da fábrica que estava prestes a desmoronar com explosivos implantados pelos soldados. Mas antes que escapassem, Rosie teve sua atenção chamada com a presença de Hector no local e o seguiu ao lado da caçadora. Secretamente as duas bolaram um plano: Êmina interviria de surpresa com suas luvas alquímicas para decompor a armadura de Abamanu. E foi o que aconteceu. Porém, o deus resistiu à alquimia e atacara Êmina jogando-a na parede. Rosie ficara preocupada e a ajudou. Após a destruição da fábrica, Rosie a hospedou no Casarão por cinco dias até acompanha-la numa visita à cidade natal dela, Waytehaal, o lar dos alquimistas britânicos mais proeminentes. No trem rumo à cidade, Rosie estranhou Êmina, durante a conversa, chama-la de melhor amiga devido ao pouco tempo que se conheciam, mas a caçadora respondeu afirmando que amigos de verdade se sentem desse jeito como se conhecessem-se há muito tempo (o que apenas ela, na verdade, sentiu). Na mesma conversa, ela comemora o fato de que se não fosse por Hector ela não a teria conhecido. Como era de se esperar, nada de estranho poderia deixa-las em paz, o que as moveu em direção a um mistério envolvendo a mãe de Êmina sobre a pedra filosofal. Mais tarde, descobrem, por uma carta com mensagem oculta do Julian, pai de Êmina, que Ophelia, mãe adotiva, estava criando homúnculos para se vingar da Associação de Alquimistas e conseguir a presidência. Rosie serviu como grande apoio à Êmina que sofreu com as desilusões em relação à sua mãe e o impacto da história de seu falecido meio-irmão Wallace (fruto da relação de Ophelia e Julian). A despedida entre as duas ao final do dia rendeu lágrimas e abraços, pois Êmina, mesmo querendo ajuda-la com as causas maiores, decidiu morar novamente na cidade movida pela nostalgia, mas desejou sorte à Rosie nas árduas batalhas que viriam pela frente.

Quarta temporada:

Passados os seis meses, Rosie e Êmina, no capítulo 41 ("Vida longa ao Rei"), outra vez se reencontraram e desta vez no QG Alternativo do Exército Britânico para a reunião que oficializaria a Legião como um grupo a serviço dos interesses militares mas que poderia agir livremente em casos de média e extrema gravidade. Em Londres, durante o ataque de Mollock, em meio à luta contra os humanos modificados pela pedra filosofal, Êmina tirou sarro do manto vermelho de Rosie. Aliás, sempre que tem oportunidade, a caçador aproveita para brincar com o modo de vestir da amiga por considera-lo extravagante. Já no capítulo 50 ("Siga em frente antes do crepúsculo"), Rosie atendeu a visita-surpresa da caçadora às vésperas do Natal. Êmina quis se reunir com eles para matar a saudade e curtir boas vibrações no inverno enquanto os problemas pareciam "amenizados". Ela, inclusive, conta à Hector sobre o caso a respeito da aliança com a vampira Tessa revelando tudo o que havia passado com Rosie sem esquecer da transformação da amiga em vampira, fatalidade pela qual se culpou injustamente. Ao final do capítulo, ambas seguiram, mesmo sob contestação de Hector, numa caçada a um Lupus, caçada esta que teve seu resultado em aberto.

Alexia e Eleonor

Primeira temporada: 

Não contracenam.

Segunda temporada: 

Não contracenam.

Terceira temporada: 

Nas Ruínas Cinzas, Alexia fora, juntamente com o resto da Legião, vítima do ataque de Abamanu que usou telecinesia para neutraliza-los a fim de facilitar a captura de Charlie. A vidente, em vez de ser confinada numa das fábricas instaladas pela Inglaterra, foi levada à Alemanha pelos miméticos disfarçados como integrantes da tropa nazista e por fim alocada num campo de concentração, aonde ficou por dois anos. Eleonor, a bruxa que é também avó de Rosie, também havia sido condenada um tempo depois ao aprisionamento. A bruxa a reconheceu graças a um desenho realista feito por Hector e pôs em prática um plano de fuga que consistia em usar magia de teleporte, conseguindo oportunidade para salva-la. Ao acordar, Alexia se perguntou o que houve e Eleonor explicara como fez para livra-las da opressão. Contudo, a vidente não reagiu bem ao saber que foi salva por uma bruxa, mas Eleonor a contemporizou prometendo ajuda-la a lidar melhor com seu dom premonitório sem uso de magia, fazendo-a ceder.

As duas viajaram por trem para regressar à Inglaterra. Logo mais se instalam numa casa em Croydon onde a bruxa fez terapia com hipnose para que Alexia visse o passado. Com o tempo, a vidente começou a alimentar desconfiança das reais intenções de Eleonor, temendo que a mesma eventualmente a orientasse para o caminho de bruxaria devido à sua condição de profeta torna-la suscetível à desenvolver chackra (energia canalizada pelas bruxas na prática da magia) com menor tempo de experiência, o que nem de longe era o problema pois sua perspectiva negativa em relação à bruxaria a fazia temer que ela, mais cedo ou mais tarde, pudesse corromper sua essência se inconscientemente sentisse-se atraída. Quando Eleonor trouxe Hector à casa para ajuda-lo a tratar seu controle de licantropia, Alexia a flagrou beijando-o como modo de compeli-lo a um feitiço de falsa realidade, o que a revoltou. A vidente tomou uma atitude ousada, impulsionada por sua paranoia relativa à sua mentora, manejando a magia para quebrar o feitiço e libertar Hector da ilusão. Eleonor a repreendeu, mas Alexia se mostrava inflexível e externando suas desconfianças. A bruxa, por sua vez, tentou convence-la do contrário, querendo provar que estava em redenção. Com parte do plano para que Hector enfrentasse Abamanu de igual para igual através da pedra Ônix, Eleonor sugeriu uma troca de corpos com Alexia para se disfarçar por causa da perseguição que sofria das bruxas inimigas e conseguir a pedra tranquilamente. Ambas discutem bastante ao longo do desenvolvimento do plano, com Eleonor, principalmente, rejeitando ideias de Alexia que parecia simpatizar-se um pouco mais com a magia.

Pelos dias que se passaram, a vidente se manteve na casa até que surgira a ligação psíquica com o arqueu Údon lhe ocorrendo dores de cabeça intensas quando tudo havia começado com simples visões. Eleonor tentou buscar um feitiço para contactar essa entidade misteriosa, mas, em dado momento, foi surpreendida com uma decisão de Alexia expressa num bilhete onde afirmava ter ido ao encontro do responsável por despertar um "alter-ego" em Rosie, o qual possuía respostas para sua condição. Emocionada, a bruxa compreendeu as motivações dela e uma saudade apertou pelo tempo que passaram aprendendo juntas uma com a outra. A influência de Údon acabou por separa-las.

Quarta temporada:

Ambas as personagens fizeram somente participações especiais em seus respectivos capítulos (Eleonor em "Guardião da Irmandade" e Alexia em "Fazendo história") sem nenhum contato pois Eleonor seguiu na sua missão particular contra as bruxas ligadas à Ágatha Laving, sua maior inimiga, enquanto Alexia se entregou aos sentimentos por Charlie e aceitou uma bolsa de estudos na universidade de Oxford para viverem juntos numa relação de compromisso.


Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

Crítica - Cópias: De Volta à Vida