Capuz Vermelho - A Enciclopédia: Armas e artefatos (Parte 11)


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

 ______________________________________________________________________________

Estaca de carvalho-vermelho

Considerada a única fraqueza atestada contra vampiros caminhantes à luz do dia (daywalkers), uma estaca desse tipo é extraída diretamente das raízes da árvore correspondente por caçadores. Vampiros sofrem uma morte instantânea com apenas uma estaca fincada no seu coração, o único ponto vital a ser atingido. No capítulo 50, a vampira Tessa revelou à Rosie e Êmina a existência do carvalho-vermelho bem como a origem da condição sobrenatural do mesmo:

"Foi lá que uma bruxa aplicou uma magia tão poderosa que tornou-a indestrutível, nem fogo pode queima-la. E das raízes salientes dela, os primeiros caça-vampiros forjaram as estacas. Porém, um buraco feito na árvore é uma brecha para que sangue humano puro a apodreça. A bruxa manteve segredo após criar os caminhantes do dia. Minha espécie. Com o sangue derramado dentro da árvore, os vampiros são vulnerabilizados, fracos contra armas comuns, menos o carvalho-vermelho. Essa foi a medida de contingência caso ameaçassem a comunidade de magia." 

Como explicado, o feitiço criado pela bruxa tornou as estacas resistentes (já que não podem ser queimadas) e poderosas o suficiente para serem armas mortíferas com somente um golpe.

Aparição: 

Capítulo 50: "Siga em frente antes do crepúsculo" (4x10).

Rastreador místico (Caosfera)

Objeto metálico encantado com magia do caos que possui formato de uma estrela de oito pontas (parecidas com setas ou flechas) e tamanho de uma moeda feito com o propósito de estabelecer uma ponte de comunicação entre o mago e a pessoa sondada por meio de um feitiço de localização previamente colocado nele. A magia permite que ele seja fixado em qualquer parte do corpo e permaneça imperceptível. Como ocorre no capítulo 57, Rosie retira o pequeno objeto da sua bota ao perceber um incômodo (o que pode significar que o rastreador inflige uma leve dor ao entender que todas as informações importantes ao seu criador foram coletadas) e logo depois ele entra em combustão, ou seja, o feitiço tem como processo final a auto-destruição do objeto.

Aparição:

Capítulo 57: "Fazendo história" (4x17).

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Bob Esponja

Deixe as crianças dormirem

10 melhores frases de Samurai X

Mais 15 desenhos que foram esquecidos