Supergirl ainda não merece um filme


*Caso seja um alguém propenso a problematizar o que não deve e ficar de mimimi, é bom ler o texto abaixo com bastante atenção pra no final este blogueiro aqui não sair com algum "ista". 

Há poucos dias foi anunciada a produção de um filme da Supergirl para o universo compartilhado da DC que recentemente foi intitulado Mundos da DC. Sim, Kara Zor-el está prestes a ganhar novamente um filme. Mas há dois pontos antagônicos que cabem destacar: 1) Se for conduzido numa direção primorosa nas mãos de uma equipe de responsa, é certeza de um filme bom o suficiente para apagar da memória o longa de 1984. 2) Uma continuação para O Homem de Aço é praticamente unânime e infelizmente não se encontra no planejamento da DC para um futuro próximo (se bem que o próprio Henry Cavill, intérprete do Superman, uma vez deu uma resposta irônica quanto a possibilidade do segundo filme - que NÃO foi Batman VS. Superman, que fique bem claro - dizendo ser bem provável que veremos um próximo filme do herói entre 2019 e 2045).

Mas como pôr a carroça na frente dos bois já é uma tarefa na qual a DC tem feito com maestria ultimamente, era de se esperar que o sonho de uma sequência do filme de 2013 do Superman seria arruinado de uma forma ou de outra. Arruinado por enquanto, claro. Afinal de contas, o coro dos fãs clama por esse filme e em algum momento a Warner se sentirá meio que pressionada a atender isso. Só que a exigência de um O Homem de Aço 2, ao que tudo indica, não supera a da representatividade feminina no que diz respeito a filmes de super-heróis e a DC parece muito engajada em oferecer longas de suas mais célebres heroínas. Capitã Marvel já está às portas do seu lançamento, a primeira grande super-heroína do estúdio a receber um filme solo. Mulher-Maravilha, na DC, foi um tremendo sucesso incontestável. Mas nesse caso em específico com relação à Supergirl, ainda é muito cedo. Eu sei que não sou ninguém na fila do pão para ficar dando pitacos nas decisões da Warner/DC, mas que pelo menos pusessem a mão na consciência e priorizassem mais a construção coesa do universo cinemático em detrimento dessa representatividade que parece ter aí um ar de "desespero".

Porque tem sempre ali metido no grupo que quer a representatividade uma parcela de gente lacradora (aspirantes a feministas, por exemplo). É essa galera que a DC tá querendo agradar em primeiro plano? Em parte sim, quem respeita isso no geral quer muito mais filmes de heróis principalmente que façam inclusões que lhe satisfaçam. Mas é largamente mais válido pensar no público num todo. Todos querem a mesma coisa: Mais e melhores filmes. Porém, filmes que agradem as suas visões particulares. Então me permito ser franco: Um longa da última filha de Krypton é desnecessário. Pronto, agora pode me chamar de machista e outras porcarias de nomes com o sufixo mencionado mais acima e fechar esse post. Ainda está aqui? Pois bem, continuando: Muitos podem até "refutar" afirmando que a sequência na verdade foi Batman VS. Superman e eu reitero que NÃO. É um filme servindo de prólogo para Liga da Justiça e não estritamente do Superman. Na verdade a opinião mais sincera que posso dar a esse filme é que ele não deveria existir. Só para promover um embate com os dois medalhões da editora e o confronto de fato nem foi tão empolgante, com uma execução tão morna quanto água para banhar bebê. Mas voltando ao assunto da Supergirl: Particularmente eu defendo a ideia de uma inserção dela no segundo filme do Superman para só no mais tardar ganhar o seu filme solo. "Ah então quer que ela fique à sombra do primo num filme todo?" Qual o problema dela ser coadjuvante na sequência? Não desmoraliza o papel da personagem, mas tudo iria depender do arco que ela teria a desenvolver nesse filme e eu não sou vidente. Não falei desnecessário porque não tem que acontecer, me referia ao momento atual. O futuro breve deveria ser para um filme do Superman que introduzisse sua prima pela primeira vez no universo. Viúva Negra, por exemplo, fez sua primeira aparição em Homem de Ferro 2 (com um show de performance, por sinal) e terá um iminente filme solo. Com Supergirl poderia ocorrer basicamente o mesmo, mas claro com uma participação bem maior em comparação a Natasha Romanoff no filme do vingador dourado.

Por que eu prefiro assim? Muito simples: É infinitamente mais organizado. A DC apostar num filme solo agora não é uma tragédia anunciada, mas emana uma atmosfera suspeita quanto a representatividade cada vez mais exigida pelos fãs, além de soar errado olhando para o desenvolvimento do DCEU. E quer saber? O enredo vem primeiro. Afinal de contas, cinema é voltado a contar histórias (sabendo monta-las adequadamente) e não satisfazer discursos de quem quer somente ver a "lacração" rolar solta e está pouco se lixando para o universo em si.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://cabanadoleitor.com.br/warner-bros-esta-desenvolvendo-filme-da-supergirl/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist

Os 12 talismãs de As Aventuras de Jackie Chan ranqueados!

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de Os Incríveis

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

15 desenhos que foram esquecidos