Deu a louca na Netflix! Sequência do live-action de Death Note?!


O Kira tapado e o L com problemas de auto-controle
numa conversa olho no olho. 
A gigante do streaming parece ter uma lógica diferente sobre recepção negativa de um produto original seu. Não importa se falem bem ou mal, o que importa é que estejam falando. O que era inacreditável para muitos possivelmente virá a se concretizar e no caso é uma continuação desse filmeco de décima categoria que tive o imenso desprazer de conferir por pura (e até um pouco ingênua x_x) curiosidade. Muito provavelmente será a mesma equipe de produção do primeiro, o que por si só apenas reforçam as chances de uma burrada ainda pior acontecer. Porque um erro não basta, tem que persistir nele e espremer até a última gota. Que trama irão abordar nesse segundo filme?

Houve um sutil gancho deixado em relação às crianças especiais que poderia suceder o L. Light está vivinho da silva no final. Então seria isso mesmo? Um embate ente Kira e os superdotados Near e Mello? Uma "adaptação" da não tão prestigiada segunda fase do anime é o esperado que façam. Mas eu e muitos gostariam que não fosse feito. Essa posição da Netflix é errônea a tal ponto que fica claro que o importante não é forjar um produto que corresponda respeitosamente ao material-fonte e sim lucrar o máximo possível. Ou estaria ela levando em consideração um lado da crítica, o lado que bateu palmas para o filme, o lado que também pouco conhece do mangá original de Ohba e Obata.

Mas se é um risco que ela se dispôs a correr, então que mergulhe fundo na empreitada. Mas eu, como fã, estarei após o lançamento feito um idiota pronto para assistir o resultado da bagaça, mas não pela crença cega ou reprimida de que vão acertar dessa vez na responsabilidade primordial na valorização do cânone e sim, novamente, por curiosidade, afinal é o mal necessário. Se vier outra bomba, vou estralar meus dedinhos me aquecendo para digitar mais uma crítica detonadora sem dó ou piedade. Netflix atirar no escuro desse jeito é como escrever seu próprio nome em um Death Note.

Para conferir minha review dessa joça de filme, clique aqui.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/death-note-confira-as-primeiras-impressoes-da-adaptacao-live-action-da-netflix/

Comentários

As 10 +

10 melhores frases de Hunter X Hunter

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

Mais 15 desenhos que foram esquecidos