Crítica - Dragon Ball Heroes (Episódio 5)


Era bastante certo que Goku não faria um arranhão sequer contra Cumber no estado de Super Saiyajin God quando nem o Blue serviu pra alguma coisa mais significativa mesmo reforçado pela fusão Potara. Parece que Broly encontrou um rival à altura no que tange a "poderes ilimitados". Calma, o saiyajin monstrão não deu as caras no episódio, foi apenas uma referência a fim de comparação. Já nem implico mais com Deus Ex-Machina quando se trata de Dragon Ball. Afinal, é exatamente assim que resume-se a aparição da dupla vinda do universo anômalo conhecido como GT. Entrada triunfal.

Para salvar Goku de uma morte instantânea por um ataque de Cumber, Xeno Goku e Xeno Vegeta, em suas formas Super Saiyajin 4, chegam como o ponto de virada esperado. Válido destacar que a fusão Potara nesta transformação ter conseguido derrotar Cumber abre uma margem de debate para a disparidade de forças entre nível 4 e Blue. O estranho foi a fusão ter se desfeito rapidamente justo após a explosão que atingiu Cumber que perdeu num cabo de guerra contra o poderoso Kamehameha disparado por Xeno Vegetto. Em virtude do tempo do episódio, talvez. Ficará inexplicado, pois a fusão Potara, como se sabe, dura uma hora (quando é feita entre não-kaioshins). Será que isso indicaria um nivelamento de poderes das duas transformações? Lembrem-se que Vegetto em Dragon Ball Super durou menos do que deveria. Não ocorreu diferente com sua contraparte. Em paralelo, Fu fica full putasso ao se deparar com seu laboratório completamente destruído (tipo mãe encontrando a pia com uma montanha de louça). A princípio, imaginei ter sido o medidor de energia.

Eis que é descoberto que Xeno Goku e Xeno Vegeta foram os responsáveis pela baderna e Fu revela isso abertamente preparando-se para externar uma boa proporção de sua força. Graças ao título do episódio 6, já temos ideia claríssima de quem vai virar esse jogo de verdade. O anime pode estar se encaminhando para o seu final. Aparentemente todas as correntes do cenário foram rompidas. Na verdade, está correto sim, foram todas, já que Fu afirma que o selo foi quebrado. Um Fu indignado pelo que seus algozes fizeram ativa sua transformação de aumento de ki - fazendo-o imitar o penteado do Gohan (e se tem a franja é porque vem chumbo grosso daí). No próximo episódio teremos o Instinto Superior finalmente se saindo como a última esperança para destronar com o vilão. O sexto episódio será liberado em Dezembro (que longe!).

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://pt-br.facebook.com/KamiSamaExplorer/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Samurai X

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Bob Esponja

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de O Homem de Aço