Quebrei a cara!


AVISO DE GRANDE IMPORTÂNCIA:

O texto aborda um spoiler impactante a respeito do novo filme Dragon Ball Super: Broly sobre o qual eu comento com bastante lamentação por conta de uma ligação a um post recentemente publicado aqui no blog onde se teorizava o contrário. Eu sou horroroso com teorias, é fato! 

 ______________________________________________________________________________

Tudo bem, pular aviso de spoiler não é crime como pular catraca de ônibus. A premiere do filme Dragon Ball Super: Broly ocorreu no dia 14 lá no Japão e a enxurrada de spoilers altamente reveladores já era aguardada pelo fandom. Teve canal do Youtube que divulgou esses spoilers antes de tudo chegar à via de se confirmar ou ser desmentido (e no fim das contas se confirmaram, porém não muda o fato de o canal - preservarei o nome - ter utilizado um título sensacionalista dando como oficiais àquela altura e no vídeo em si expressar que a confiabilidade não é garantida, ou seja, uma atitude típica de pesca-clique que, sinceramente, acho desonesta) e não adianta justificar o bait por ter contas a pagar se a situação financeira tá estável. Só se a pessoa estiver com uma pilha de contas e boletos atrasados e entrou no desespero (não preciso estar inserido no mercado de trabalho e financeiramente independente ainda pra afirmar isso). Pra ganhar dinheiro fácil com monetização permissiva eu preciso apelar pro método "pegadinha do malandro"? Pelamor de Kami-Sama! Só não virou uma treta com o youtuber em questão no Twitter porque ele desistiu de me responder (talvez sentindo-se vitorioso da discussão). Bem, o que importa é que fiz uma crítica construtiva, fui pacífico, não sou de passar pano ao testemunhar uma conduta que não aprovo e se ele ficou ofendido não é problema meu. De qualquer forma, não o obriguei a nada, mas dei um toque. 

Passada essa encheção de linguiça, vamos direto ao assunto. Gogeta realmente está dentro do filme! Não sei como elencar os indícios que levaram à essa suspeita, mas de fato a fusão metamoru de Goku e Vegeta foi canonizada e enfrenta Broly no clímax que de acordo com os spoilers contém uma luta entre dimensões causada por um abalo no espaço-tempo devido à intensidade da luta. Se for isso mesmo que exatamente ocorre, logo posso entender que é o confronto, em tese, mais insano de Dragon Ball. Certa vez falei como você pode encarar os spoilers com tolerância (clique aqui para ler). Agora o questionamento: Será que houve um retcon para a fusão em geral? Pelo que li, a luta sofre uma interrupção com o desejo de Chirai às esferas do dragão para que Broly retorne ao planeta Vampa. Será que nessas dimensões desconhecidas o tempo original da fusão (considerando a redução drástica que a forma Blue acarreta pois a lógica anteriormente apresentada, na saga Boo especificamente, dizia que quanto mais nível de poder liberado em consequência menor será o tempo da fusão) foi prolongado? E a fusão estaria prestes a se desfazer neste momento decisivo do combate quando Gogeta estaria prestes a vencer? 

Enfim, sei que errar faz parte desse negócio de inventar teorias diversas, mas fica um gostinho ruim, ainda mais com essa do Gogeta e sua canonização possível mas nunca antes concretizada - e agora surpreendentemente uma realidade. Dito isso, tá liberada a zoação eterna, embora eu não pense em apagar a postagem linkada abaixo (mesmo que isso me envergonhe hahaha). Eu especulei, mas não acertei, pego o meu banquinho e saio de mansinho (T_T).

Ria de mim:

Por que Gogeta muito possivelmente não aparecerá em Dragon Ball Super: Broly? 

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://www.tumblr.com/tagged/dragon-ball-z-movie-12

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de My Hero Academia

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Fullmetal Alchemist