Frank, O Caçador - A Enciclopédia: Bestiário (Parte 2)


AVISO:

*Não veja esta postagem se não leu nenhum capítulo desta série ou uma temporada inteira. Caso contrário, poderá se deparar com SPOILERS.

 _________________________________________________________________________________

Ambroz

Uma espécie de parasita intestinal que se aloja no trato digestório humano após ser ingerido como larva junto com água ou alimentos. A metamorfose da criatura acarreta sempre em prejuízo ao seu hospedeiro, levando-o à morte através após crescer dentro da barriga. A saída do Ambroz de sua "incubadora", por ter completado a absorção de nutrientes, se dá por meio de um empurrão violento que destrói a barriga do hospedeiro em pedaços, obviamente o matando, para em seguida sair livre já na fase de pupa na qual está protegido por uma carapaça de aspecto insectoide, mas sua locomoção é extremamente vagarosa, mas sua força redobra permitindo que ele escape por outros meios como, por exemplo, cavar um buraco. Após três dias a mobilidade se perde e ele começa a eclodir por conta do esgotamento de energia quanto ao peso da casca que enfraquece já no segundo dia.

Uma vez saído do casulo, o Ambroz está livre para desfrutar da natureza como bem entender, alimentando-se de mamíferos, plantas e inseto de várias espécies até que atinge a fase adulta com cerca de 2 metros e passa a concentrar seu apetite em carne humana. São assexuados e procriam sempre que estão bem nutridos colocando ovos espontaneamente.

A principal fraqueza é simplesmente o fogo. No capítulo onde a criatura foi introduzida, Frank utilizou um isqueiro aceso depois que criou um rastro de gasolina enquanto era perseguido, conseguindo matar um dos espécimes adultos. A aparência do Ambroz em seu estágio final é levemente inspirada no Alien Xenomorfo da famosa franquia cinematográfica.

Aparição: Capítulo 04: "O Hóspede Maldito" (1x04)

Zeta

Seres originários dos cogumelos que brotam próximos à fenda de Danverous City num crescimento acelerado. Essas criaturas hostis não fazem distinção de vítimas e atacam qualquer humano que estiver próximo de seu rastro. O modus operandi é abordar a presa em guarda baixa e assim poder liberar seu gás de propriedade alucinógena a partir dos orifícios nas palmas das mãos. O efeito de substância é devastador para a mente humana podendo causar sequelas irreversíveis em casos extremos e o principal fator é o acúmulo de alucinações que alguém psicologicamente não está preparado para suportar, mas geralmente isso é variável. O Zeta se assemelha a uma salamandra antropomórfica (sem boca) com uma cabeça em formato humano, de cor alaranjada e com uma longa cauda que por vezes usa para segurar-se ou para prender sua vítima. Seus olhos nunca abrem, mas seu sonar permite rastrear sua presa pelo medo (ou qualquer outra sensação provinda do sistema nervoso, como ansiedade ou tensão) que ele sente medido através dos batimentos cardíacos, logo a audição do Zeta é extremamente eficaz e superior a dos seres humanos. Normalmente deixa resíduos de uma gosma da cor de sua pele que pode atrair insetos como baratas, moscas e cigarras. Frank, em anos de carreira, nunca conseguiu capturar um. Além disso, possuem capacidade para hipnose para usar uma pessoa a fim de atrair outras, mas precisam faze-la por toque e nestes casos necessitam abrir seus olhos brancos para que a vítima os encare até estar sob total controle.

Aparições: Capítulos 02: "Quando o dever chama (Parte 2) (1x02) (apenas mencionado) e 08: "Mente sã, Corpo são" (1x08).

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Bob Esponja

Mais 15 desenhos que foram esquecidos