3 animes que não passei do primeiro episódio


É fato inquestionável que a primeira impressão é sempre a que fica. Dito isso, não poderia ser diferente quando se trata de entretenimento, ainda mais em relação à animes. Esta lista até iria contar com cinco itens que geralmente era o mínimo, mas excepcionalmente serão mesmo três, visto que só pude contar na minha memória essa quantidade de animes que não resolvi seguir adiante. Nem mesmo eu sei explicar racionalmente como posso abandonar uma história que me cativa pela sinopse, porém seu primeiro episódio é um belo banho de água fria. Confira:

1 - Sword Art Online



Começando com polêmica, pois já dei minha opinião a respeito dessa produção num post de Abril deste ano (clique aqui). Contudo, me sinto obrigado a reiterar e dar um parecer mais geral. A verdade é que a aventura de Kirito num mundo virtual definitivamente não me estimulou o suficiente para seguir aos próximos episódios. Forçando aqui minha lembrança eu até cogitei retomar, só que o anime não tinha me deixado aquela marca ou vontade (tentando explicar, é bem complicado, e olha que estou num bloqueio terrível hoje), foi uma coisa puramente descartável, mas tão descartável que meses depois era só uma recordação nebulosa que vinha em momentinhos aleatórios. O que é uma prova mais do que concreta de que essa obra tão superestimada não caiu no meu gosto de jeito nenhum. Como primeiro episódio, um anime com essa popularidade tem o dever de prender e convencer sua audiência e não precisa funcionar com todo mundo, basta que agrade as pessoas certas e não sou uma delas para a obra de Reki Kawahara. A trama é minimamente interessante, mas justo no seu episódio inicial não vi ali uma execução digna de uma maratona.

2 - Darker Than Black 


Eu nem lembro mais do que é abordado nesse anime. Que me chamem de idiota, de burro, de ignorante, mas eu não comprei esse enredo de viés "super-complexo" e pra mim foi somente uma bagunça, não diz nada com nada e, como se não bastasse, é desprovido de personagens interessantes. Posso dar uma segunda chance algum dia? Até vai, mas vou ter de ponderar bastante, por meses a fio, talvez anos, para ter que digerir esse início de história tão memorável quanto a sequência de Guerra dos Mundos (sim, você não leu errado, aquele filme de invasão alienígena estrelado por Tom Cruise ganhou uma continuação anos depois - e bem mequetrefe). Um conflito narrativo deve iniciar-se do seu ponto de partida, mas não, nesse anime a sensação impregnada foi que TUDO começa no meio.

3 - Orange



Slice of Life é um dos gêneros de animes que menos me fisga, a menos que envolva algo fantasioso e que movimente a trama porque ambiente escolar e romance andando de mãos dadas carregando todo um enredo é um tremendo saco. Quem aclamou a história talvez diria que não é para mim. E não é mesmo, não vai estar dizendo nenhuma mentira. Tudo gira em torno de uma garota que recebe uma carta do seu eu de 10 anos no futuro e avisa que um garoto novo será da sua classe e já nem sei mais o resto porque... é completamente esquecível! Fui uma tentativa de dar uma chance ao gênero, considerei Orange uma exceção dada a sua sinopse e o mistério gritante. Um teste que falhou miseravelmente. Detalhe: Planejei até maratona num fim de semana, mas por via das dúvidas assisti o episódio 01 num domingo como amostra. Resultado: Nada de maratona. Me dei conta de que a narrativa não ia mesmo me manter focado, houve receio de que as coisas importantes demorariam a se revelar e tudo seguir na marcha lenta até dar sono... Preciso adicionar razões? Orange nunca mais.

*As imagens acima são propriedades de seus respectivos autores e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagens retiradas de: https://ovicio.com.br/netflix-anuncia-serie-live-action-de-sword-art-online/
                                     https://ptanime.com/a-licenca-sobre-darker-than-black-termina/
                                     http://anmtv.xpg.com.br/orange-temporada-de-verao-2016/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Bob Esponja

Mais 15 desenhos que foram esquecidos