O fim das enquetes de Dragon Ball



Sem delongas, vou explicar as razões que me motivaram a tomar tal decisão.

Como deixei explícito nas postagens focadas nos resultados das enquetes, eu sou membro da comunidade Enquetes Controvertidas no Google + (que venhamos e convenhamos não se encontra na sua melhor fase no que se refere à popularidade) e o problema é o seguinte: Apesar de não haver meta para um número específico de votos a ser alcançado, o baixo número de votos que cada enquete vem totalizando tem me incomodado ultimamente. Sei que eu também não colaboro comigo em vista da falta de expansão (o que não se limita às enquetes, o UL no geral sofre disso tanto quanto), não conheço tantas comunidades brasileiras voltadas à Dragon Ball e na caixa de pesquisa só aparecem as gringas - estas sempre com maior número de seguidores. E o problema dentro desse problema é que aparentemente poucos da EC de fato curtem a obra de titio Akira, isso nem é de toda especulação, é quase certeza absoluta.

Além disso, as ideias não surgem transbordantes e abundantes na minha cabeça o tempo todo, haja vista que nos últimos 2 meses, creio, o tempo que levo para montar uma enquete e me inspirar para isso se esticou além do que eu imaginava. No mês de Fevereiro desse ano não teve edição com os resultados porque no período entre a última edição e a próxima que eu objetivei para ser breve foram postadas somente duas enquetes, sendo agora em Março que pude completar o limite de quatro. Afirmei numa edição (acho que foi a décima) que é possível fazer milhares de enquetes sobre Dragon Ball dado o universo vastíssimo que foi construído ao longo de décadas. Mas não contava que a facilidade para criar votações em relação ao anime não estava em mim, não importa o quão fã seja. Uma coisa que começou como tapa-buraco prosseguiu numa série mensal do blog e é algo que ocorre de repente e com prazo de validade garantido.

Enfim, a 14ª edição será decisivamente a última e foi divertido enquanto durou. Minha paixão por Dragon Ball continua a mesma e para sempre vai ter um lugar no meu coração.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: http://animaplaygamers.blogspot.com.br/2012/09/6-top-5-os-momentos-mais-tristes-de.html

Comentários

  1. É uma pena :/
    Eu confesso que tb fiquei meio desanimado com o baixo número de votos, parece que a coisa não anda nem pra frente (mas ta indo pra trás)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai andando pra trás, depois tropeça, cai ladeira abaixo e, pronto, morreu. Eu vejo que não acontece só nas minhas enquetes (poucos votos), talvez seja com todas da categoria "Internet, TV, Filme, Música & Game" e esta realmente é a única que me dou bem, não tenho o menor saco pra pesquisar sobre política e fatos polêmicos e montar uma enquete do nível "Bolsonaro VS. Lula" ou qualquer outra pegando um caso de grande repercussão e pondo opções tendenciosas (do contrário, eu poderia estar desesperado por votos querendo, sei lá, que ultrapassasse os 100). Só fiz UMA sobre o Lula e se não falha a memória a quantidade de votos foi relativamente alta comparada as das minhas enquetes habituais. Ou seja, Temas Gerais e Política é o que o povo gosta. Mas tenho que deixar clara uma coisinha: A pouquidade de votos não é pior do que a falta de ideias. Separei em dois parágrafos, mas não "pesei na balança". Ainda assim, é um motivo que desestimula.
      Obrigado pelo feedback, volte sempre ;)

      Excluir

Postar um comentário

Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Crítica - Tá Dando Onda 2

10 melhores frases de O Homem de Aço

10 melhores frases de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

5 personagens indefensáveis em Todo Mundo Odeia o Chris

5 personagens odiados de Dragon Ball