Amber Heard precisa continuar no papel de Mera em Aquaman 2 (ATENÇÃO: não é passação de pano!)


Esse post não tem intenção de endossar nenhum posicionamento de lado A ou B a respeito da conturbada separação de Johnny Deep e Amber Heard (o que é suave porque o bafafá pelo visto foi gigantesco, com batalha judicial e áudios polêmicos inclusos no pacote tretreiro) que se desencadeou por acusações de agressão física inicialmente partidas de Amber contra Deep e no mais tardar o ator saiu em defesa própria alegando violência cometida pela ex-esposa. Picuinhas (acho que tô sendo eufemístico de novo) que já se arrastavam num relacionamento tóxico. Não me compete aqui pormenorizar o caso, não vou "meter a colher" nessa briga de marido e mulher (digo, ex-marido e ex-mulher), nem julgar quem está com a razão (até porque é complicado diante de tantas ataques e contra-ataques fazer alguma inferência concreta que aponte inequivocadamente vítima e culpado), o ponto se relaciona com um dos efeitos - ou não-efeitos - vinculados à confusão, especificamente no que tange à carreira de Amber Heard como atriz e mais especificamente ainda sobre o futuro do seu papel de Mera na franquia cinemática do Aquaman. Recentemente fãs, apoiadores de Johnny Deep, organizaram uma petição para que a Warner tirasse Amber da sequência de Aquaman e além disso perdesse contrato com a L'Oreal, mas pelo andar da carruagem isso dificilmente acontecerá. Eu preferir a permanência dela no papel não representa uma posição minha em defesa dela nesse rolo (e quanto mais evidências surgem e mais se mexe nessa história mais fedida ela fica).

Segundo o site Screen Geek, nem a Warner Bros. e nem a L'Oreal cogitam uma rescisão de contrato. Se aparecerem dados 100% comprobatórios contra a Amber (o que os áudios vazados sugerem), se ela for esse monstro que estão pintando, se ela tiver de fato culpa no cartório, umas perdas contratuais viriam a calhar. Entretanto, contudo e todavia, a coisa muda de figura pra mim quando o assunto é Aquaman.  "Ain Lucas, mas o Universo Estendido da DC tá morto e enterrado desde a Liga do Fracasso" Isso não é consenso entre os fãs! Quiçá nem na Warner seja, embora é certo que o estúdio está mais perdido que cachorro em dia de mudança, perdeu totalmente o senso de direção com o universo compartilhado. Será que o vindouro filme do Flash com a trama levemente baseada no Ponto de Ignição vai pavimentar outro caminho mais seguro que ponha as coisas nos eixos? Ninguém sabe. Mas olhando para as datas deste filme do Flash e de Aquaman 2, 1º de julho e 16 de dezembro de 2022 respectivamente, nasce uma pontinha de dúvida. Caso eventualmente o Flashpoint faça alterações drásticas na UEDC, substituir a intérprete da Mera seria apenas um "probleminha" já que a sequência de Aquaman vem posteriormente ao longa do Flash considerando a premissa do mesmo e as implicações especuladas. Mas aí entra outro (e discutível) porém: A Warner simplesmente optar por não seguir uma continuidade de universo expandido, de acordo com o que Marvel faz, podendo Aquaman 2 passar-se antes da primeira aventura solo do velocista escarlate. Em ambas as possibilidades, particularmente não visualizo grande vantagem na saída de Amber Heard, isto mais pela minha boa recepção com a performance dela em Aquaman, realmente o desempenho me agradou, apesar da fraca química com Jason Momoa.

A Warner mantendo-a no papel é uma decisão tão justa quanto com Johnny Deep que, só pra constar, foi alvo de pedidos para retira-lo do papel de Grindelwald na época de lançamento do segundo filme da franquia Animais Fantásticos e o estúdio ignorou os clamores de gente que "cancelou" o Deep face às graves acusações em voga naquele período. Eu sei que outras empresas rescindiram contratos com o Deep, mas acho que tais rompimentos ocorreram numa altura que ele ainda estava tachado de vilão (infelizmente eu não disponho de tempo pra escarafunchar na internet atrás de notícias de uma polêmica dessa proporção). A atitude da Warner é justamente sensata de um certo modo, para os dois, porque ilustra uma ciência de que separar o âmbito profissional do pessoal é uma compreensão válida. Isto referente à contratos cinematográficos, importante frisar. Vi citarem a troca de atores do Rhodes entre Homem de Ferro 1 e 2  - saiu o Terrence Howard pra ceder lugar ao Don Cheadle - tratando isso como um parâmetro para defender a substituição de Amber Heard na atuação da Mera já que ninguém (ou quase ninguém) reclamou de um ator diferente interpretando um personagem secundário que o outro fazia no primeiro filme. A semelhança está numa mudança de um primeiro filme para o segundo, isso a princípio incomoda mesmo. A diferença é que na minha opinião o Terrence Howard não entregou um James Rhodes tão bom como Don Cheadle, sendo assim a troca pouco afetou a experiência. Por outro lado, conforme dito acima, gostei da Mera de Amber Heard. Se outra atriz faria melhor, não faço ideia, também não julgo a Amber completamente insubstituível, mas ela se adequou bem na estética e na interpretação. E torno a dizer que separar profissionalismo da vida pessoal é válido sim e os fãs não tem moral para achincalhar a Warner e boicotar o novo filme, eles tem mais é que se conscientizarem de não misturar dois aspectos extremamente distintos pelas merdas que os atores fazem entre quatro paredes.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://spinoff.com.br/novo-aquaman-sofre-ameaca-de-boicote-por-conta-de-amber-heard/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X