Crítica - Tia Edna (Os Incríveis 2)


Diferentemente do anterior, poderia ter sido incluído no produto final.

AVISO: A crítica abaixo contém SPOILERS.

Zezé é uma das peças centrais do segundo filme da família Pera e o bebezinho teve carisma de sobra para conduzir a diversão proporcionada pela sua condição aparentemente inigualável de possuir múltiplos poderes mesmo tão novo e é exatamente nessa super-variedade que o curta "Tia Edna" resolve apostar seu foco, mostrando poderes inéditos. Acho que a designação correta para o vídeo de apenas 5 minutos e 8 segundos seria a de "cena deletada" mesmo. Isso porque apesar da multiplicidade dos poderes de Zezé ser até que bem explorada conforme a dinâmica de relação com a Edna flui de maneira engraçada (uma tiazona meio ranzinza que se encantou pelo caçula dos Pera só pelos poderes, ela não é nada interesseira hehehe), a produção pouco acrescenta ao material do cinema, sendo não mais que uma cena avulsa que sem nenhum problema teria encaixe no longa. Tenho por mim que o objetivo de um curta dessa forma seja o de complementar, o que em parte isso acontece, pois as demonstrações de poderes dá uma boa longa lista (com Zezé, inclusive, usando dois poderes ao mesmo tempo - o de se transformar naquele capirotinho roxo junto à sua combustão a la Tocha-Humana).

Dito isso, Tia Edna cumpre ao menos metade do que se propôs, apresentando um vínculo interessante e de tom cômico bem acertado. Parece até que a Edna também é integrante da família, aquela tia um pouco distante que num dia incomum fica responsável pelo sobrinho bagunceiro e no fim das contas o esforço acaba valendo muito a pena.

PS: Beto levou o Zezé-cópia ou o original? Nunca saberemos a verdade.

NOTA: 7,5 - BOM 

Veria de novo? Provavelmente sim. 

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://tremdohype.com.br/os-incriveis-2-zeze-mostra-novos-poderes-em-trecho-do-curta-tia-edna-confira/~

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X