Finalmente explicado o mistério acerca dos humanos-terráqueos-animais de Dragon Ball!


Sendo fã de Dragon Ball é impossível que não tenha pairado uma dúvida sobre a origem desses indivíduos humanoides com características de animais que a princípio eu acreditava serem animais antropomórficos que simplesmente existiam no universo da série sem um embasamento lógico. Dragon Ball Z: Kakarot, mais novo jogo da franquia ao estilo RPG (em mundo aberto), veio para enterrar tal dúvida perdurante de uma vez por todas. Mas afinal, por que esses meio-humanos e meio-animais habitam o planeta Terra coexistindo com humanos anatomicamente homo-sapiens? Segundo o próprio jogo, humanos adquiriram essas modificações animalescas por conta de uma droga chamada animorfalina consumida por muitos deles durante um modismo - ou seja, uma grande parte dos humanos do tipo animal (por mais incongruente e estranho que isso pareça) que vemos no anime/mangá ingeriram a substância (até o Rei da Terra ficou loução com o bagulho e ganhou essa aparência canina, então o negócio é super-viciante para até o governante do planeta aderir). Imagine o tráfico dessa coisinha ilícita (ou lícita, afinal de contas o Rei da Terra fazia uso dela, então é suposto que ele liberou geral heheh) como não era abundante. Piadinhas à parte, este que vos escreve irá opinar (eu disse que o mistério foi explicado, não exatamente fiquei empolgado pela revelação em si e sim pelo jogo estar se abrindo a conceitos obscuros como esse).

É fácil pensar no que não bate com a explicação e como exemplo podemos citar o mestre Karin. Ele é um gatinho branco e bípede com centenas de anos de vida. De acordo com Bulma, numa das cenas do jogo (vi em um print traduzido para o português brasileiro), a animorfalina é um soro que foi desenvolvido pela empresa Farma Mágica e que foi um sucesso quando ela tinha 10 anos (OK, essa última informação é irrelevante). Não é razoável que essa Farma Magica teria existido nos tempos que Karin nasceu, certo? Me questiono se não foi titio Akira que prestou um serviço de consultoria meia-boca quando indagado sobre certos aspectos inexplicados na obra, daí soltou essa não lembrando que Karin tem uma idade avançada demais para condizer à tardia revelação. Ou Karin seria uma criatura mágica baseada no folclore? Oolong e Pual talvez sejam também (não necessariamente folclóricas), dados seus poderes de transformação e disfarce. Nessa bagaceira também entra o Shu, capanga de Pilaf, embora só como um ex-humano que presumivelmente experimentou a animorfalina. Tanto ele quanto Oolong parecem estar na fase adulta, apesar de transparecem como crianças pelo tamanho, provavelmente é apenas uma impressão instantânea porque até para o mundo de Dragon Ball não é lá tão natural uma criança se aliar a um homenzinho malvado com gana de dominar o mundo ou ter uma tara por calcinhas. Voltando à animorfalina, seria confortável demais assumir que certos personagens nasceram assim, incluindo o mestre Karin nessa, porém ainda é bem especulativo.

Numa outra cena do jogo, Oolong está ao lado de Goku dialogando com dois homens-fera arrependidos e um deles pergunta ao suíno se ele vai tomar o remédio para que volte ao normal, o que ele nega pois diz que nasceu daquele jeito. Opondo-se à isso, há quem teorize sobre humanos-terráqueos-animais (ou homens-fera, como queira) terem procriado dando origem à uma geração de seres como Oolong e Pual, o que é muito mais consistente. Num mundo onde existe magia nada é impossível e o que teoricamente depõe a favor da revelação é Karin ser uma criatura mágica (além de um gato sábio que mora numa torre abaixo do templo de Kami-Sama) não associado à animorfalina  É engajante o que esse jogo anda proporcionando, abrindo um leque para discussões e conhecimentos novos, nisso que se encontra o lado positivo. Já o negativo (nem tão negativo assim) está relacionado com a explicação por si só que parece inventada de última hora para preencher um aparente furo, diferentemente de como poderiam explicar a presença dos dinossauros (serviria afirmar que não foram extintos ou, se tiverem sido, foram clonados pela ciência avançada e soltos na natureza). Pra resumir meu ponto, a explicação é boa, mas não o suficiente. O engraçado é que me deixa dividido entre aceitar curiosidades não muito elaboradas ou aprofundadas o bastante sobre determinados elementos "sem sentido" ou preferir que alguns sejam mantidos na obscuridade eterna da dúvida. Mas acima disso tudo, conseguiu instigar um desejo verdadeiro de apreciar este jogo.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.

*Imagem retirada de: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/novo-jogo-de-dragon-ball-z-faz-revelacao-surpreendente-sobre-os-terraqueos/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Another

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja