Mudei a URL do blog e deu ruim


Entre a tarde e o início da noite da última quinta-feira (30) alguns gasparzinhos devem ter se surpreendido ao acessar o blog vendo que aparentemente ele havia sido deletado. Eu que sou a personificação da leiguice levei um baita susto de ficar lívido por clicar em "Visualizar blog" sem atualizar após o procedimento e apareceu a tenebrosa mensagem: "O blog foi removido". Felizmente desenganado, percebi que levou um tempinho para atualizar e foi então que me dei conta do blog continuar intacto - acho que até o mais leigo com blogosfera saberia tranquilo que o endereço antigo e abandonado seria interpretado pelo Google como um blog inexistente, logo não apenas fui noob como também fui super-lerdo, sinto que quebrei um recorde.

Mas por que causa, razão, motivo ou circunstância decidi trocar a URL do blog justo nesse momento (algum gasparzinho pode estar se perguntando)? Não vem de pouco recentemente que esse endereço do blog, vigente desde a mudança do nome, me desperta um pequeno incômodo que faz enxergar, frente ao conteúdo diversificado, uma certa incoerência. Sabe esse "contoscreepys" aí? Pois é, essas duas palavrinhas foram adicionadas para satisfazer o critério do Blogger que não aceitava(nunca aceitou, aliás) simplesmente "universoleitura.blogspot.com". É com relação à isso que naquele instante pensei na substituição por algo que correspondesse aos conteúdos de uma forma geral e não manter o que somente se refere a um único conteúdo (os contos e creepypastas, claro) que já deixou de ser o carro-chefe do blog há um tempão. Porém, como deu branco na mente, acabei inserindo apenas "blog" entre o título e o complemento padrão. Não tardei a descobrir a consequência desse "erro", bastou um clique nas estatísticas para verificar uma drástica redução de acessos em tempo real. Se não voltasse atrás, corria o risco do blog jamais ser indicado nos resultados de busca do Google ou demorar tempo suficiente ao ponto do público que acompanha regularmente acreditar que de fato chutei o balde, cansei de ser blogueiro-fantasma e deletei a bagaça. Seria agravar minha situação, ou seja, o mesmo que se autossabotar/serrar o próprio galho.

Fiquei meio cismado com essa ideia de que um blog com "contoscreepys" no seu endereço soaria estranho aos visitantes que não veriam absolutamente nada a ver com histórias de terror. É pensando nisso que preciso, pretendo e quero o mais breve possível retornar à escrita de contos numa frequência regularizada e produtiva, uma espécie de volta às origens sem afobação, pressão ou auto-cobrança, tem que ser numa pegada espontânea e aprazível como nos (nem tão) velhos tempos. Apesar da divergência, o endereço continuará esse, tomarei mais cuidado quando decidir fazer qualquer outra alteração.

*A imagem acima é propriedade de seu respectivo autor e foi usada para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos. 

*Imagem retirada de: https://canaltech.com.br/redes-sociais/significado-emojis-mais-usados-na-internet-152991/

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Another

10 melhores frases de My Hero Academia

15 desenhos que foram esquecidos

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Samurai X