Capuz Vermelho - Melhores Frases de "Jogo dos Predadores" (5x13)
Confira abaixo a seleção com as melhores, na humilde opinião deste autor, frases proferidas do septuagésimo-primeiro capítulo da série cuja trama conduziu os personagens a uma perigosa floresta onde caçadores tornam-se as presas.
1 - Privacidade expandida
Rosie (para Hector): Eu não ligo mais de colocar meus pensamentos no papel enfurnada no meu santuário privado, afinal é só você eu, não tem porque me preocupar com respeito ao meu espaço, respeito que você soube praticar graças aos meus puxões de orelha.
2 - Terá sido um descuido?
Hector: E quanto ao último caso, Adam concordou em investigar, é impossível que à essa altura dois principados estejam agindo nas sombras sem provocar danos mais chamativos.
Rosie: Isso mesmo, parabéns. Largar todo o trabalho em cima de um cara que acabou de se recuperar de uma lavagem cerebral através de uma outra lavagem cerebral.
3 - Isso que é reconhecimento
Hector: Cada estante representa uma letra, mas todas as pastas as pastas numa única estante contém letras iniciais do primeiro nome diferentes. Meu nome, por exemplo, está na estante H, mas em alguma pasta que possua somente nomes com HE.
Rolland: Eu me orgulharia de andar com um parceiro assim.
Rosie: Pra cérebro da equipe, ele dá pro gasto.
4 - Nível Linspector
Rosie (para Rolland): O maior dever de um caçador é salvar mais vidas do que tirar.
5 - Choque de realidade
Rolland: Vocês nem se deram ao trabalho de explicar quem foi esse tal de Mihos que se apoderou do meu corpo por dois meses. Olha, no meu entendimento só um deus existe e ele certamente não apoia assassinato em massa.
Rosie: Te apresento o mundo real: Vários deuses existem. Bons, maus, neutros, de todas as formas e personalidades.
6 - O melhor método
Hector: Você distorceu tudo. O que chama de evoluir significa... escravizar caçadores, na ilusão de que vai torna-los fortes.
Darius: Ilusão... É essa a palavra-chave. Só é possível superar seus piores medos olhando bem no fundo dos olhos do monstro dos seus pesadelos. Qual será o seu, Hector?
7 - Menos papo-cabeça e mais violência
Darius: Medo ou raiva, não importa. A forma que um caçador reage é o que define se ele é ou não digno de ser valorizado entre nós, meros integrantes do baixo clero, antes de ganhar o devido valor dos mais capacitados.
Rosie: E o que acontece com os que não passam dessa prova mortal?
Darius: Você vai querer me bater mais, porém... De que vale uma vida sem propósito... e sem coragem?
Rosie: Não tem o direito de decidir o destino de ninguém. E sim, eu quero te bater mais, muito mais.
8 - Expectativa traiçoeira
Rosie: Passou da hora do almoço, podíamos parar num restaurante.
Hector: É um convite? Então aquele ultimato que você deu...
Rosie: De novo confundindo as coisas. Olha, não me leva a mal, mas... precisamos voltar a ser como éramos.
Hector: Está bem. Uma vez parceiros de caçada, sempre parceiros de caçada.
Rosie: Eu ia dizer amigos.
Comentários
Postar um comentário
Críticas? Elogios? Sugestões? Comente! Seu feedback é sempre bem-vindo, desde que tenha relação com a postagem e não possua ofensas, spams ou links que redirecionem a sites pornográficos. Construtividade é fundamental.