Biblioteca


[Última atualização em: 14/11/2020]

>>>>>>>> AVISO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA <<<<<<<<

Pule-o se não é uma alma sebosa e desonesta. 

ESTE "PEQUENO TEXTO" VAI PARA OS PLAGIADORES. 

UMA COISA É CERTA: VOCÊS NÃO SÃO BEM-VINDOS AQUI! 

Não é paranoia alimentada constantemente na minha cabeça. Mas sim uma visão realista reforçada a cada dia que passa. Eu sei que eles existem. Gente mal-intencionada tem por aí em qualquer lugar. Obviamente, não vai ser um aviso anti-cópia bem escrito que irá afasta-los com medo de mim. Faço o que estiver dentro da possibilidade. Isso aqui é apenas o que posso fazer, infelizmente, pois combater plágio na internet é um abacaxi desgraçado. Vocês são os fantasmas dos meus pesadelos. O maior porém ao qual este humilde blog enfrenta dia após dia. Mas não faz mal, sigo investindo tempo e criatividade nesse projeto despretensioso por natureza. Sim, invisto tempo para criar um conteúdo de qualidade sem ganhar uma moedinha. Vocês nunca verão propagandas infestando este blog. Só pedirei encarecidamente uma coisa: Respeitem as obras alheias. A pior sensação de um autor de obras literárias é a de que as horas de conteúdo feito com dedicação não servirem de nada quando em num segundo alguém simplesmente dá Ctrl+C e V nos seus textos. E pior: sem atribuir os devidos créditos. Não vou ser hipócrita, pois assumo que copio e colo as imagens para ilustrar as postagens e o objetivo é apenas esse, além de que me policio quanto ao disclaimer, dentro do possível, porque mesmo sem conhecer o autor original da imagem eu ponho lá em letrinhas miúdas que ela pertence ao seu proprietário/criador e não utilizo para fins lucrativos. Se eu conhecesse, inegavelmente citaria o nome da pessoa. E é bastante raro isso acontecer. O que se deve fixar na mente é o respeito e nada mais. Você pode até disfarçar com "ajustes" que eu vou perceber caso eu encontre uma obra minha retirada do blog como se aqui fosse um "parque de diversões" onde qualquer um pode meter o Ctrl+C adoidado. Não baixo minha cabeça para esse tipo de caso jamais. Podem até plagiar o blog inteiro que NUNCA replicarão a essência do original. Universo Leitura só existe um e não vou cometer a idiotice de alterar o título o blog para "Universo Leitura (NÃO PLAGIE)". Não sou profissional na área, entretanto, como criador de conteúdo em um espaço isento de monetização, mereço respeito. Esse é o mínimo que podem fazer enquanto este é o mínimo que faço para tentar conscientiza-los do quão prejudicial, frustrante e destrutivo isso é.

  _______________________________________________________________________________

O Universo Leitura, além de apresentar conteúdos referentes à cultura nerd em geral (tais como: listas de melhores/piores ou Top 10, críticas de filmes, seriados e animes). também expõe web-séries literárias/originais de ficção, muitas delas de cunho sobrenatural. Abaixo estão algumas considerações a respeito:

1 -Não existe uma frequência fixa para as publicações, portanto cada série lançada está propensa a sofrer pausas (vulgo hiatus), sejam indeterminadas ou com término planejado. O tempo da pausa vai depender, sempre, da minha disponibilidade e disposição para com o comprometimento à história, dentre outros fatores como vida pessoal e compromissos à parte do blog, por exemplo.

2 - Eu, Lucas Rodrigo (autor das narrativas e administrador do blog), não sou estritamente um profissional no ramo da escrita de ficção, o faço apenas por nutrir um máximo interesse pela área e por sempre gostar de leitura desde a infância e dar asas à minha imaginação, procurando buscar um aprimoramento efetivo à minha criatividade e escrita. Em outras palavras, o faço por puro divertimento e entretenimento.

3 - Todas as histórias publicadas no blog, sejam one-shots ou capítulos de séries, não possuem fins lucrativos.

4 - Todas as narrativas são provenientes do meu imaginário. Portanto, qualquer semelhança com outra história (sejam elas encontradas em sites de creepypastas ou de fanfics - brasileiros ou não) é mera coincidência.

5 - As imagens publicadas nas postagens não me pertencem. Elas apenas servem para ilustrar as postagens, sem nenhuma intenção de violar direitos autorais, muito menos sob intenções relacionadas a lucrar com tal conteúdo.

6 - Algumas das minhas séries podem fazer alusões (podem ser em diálogos ou em ações de personagens) sutis ou explícitas à obras que aprecio, sejam filmes, séries de TV ou animes/mangás, e exercem papéis de referências e/ou pequenas homenagens.

7 - Quando um dia específico de publicação é estabelecido para uma determinada série, isto não significa que tal série deverá ter publicações em todos aqueles dias. Exemplo: Contos do Corvo: Sexta-feira - mas não em todas as sextas. Para contornar esse problema, são estabelecidos dias alternativos de publicação. No caso da série citada, é o sábado. Contudo, também não significa que um determinado capítulo de uma série possa ser postado nesse dia alternativo, ocasionando uma publicação excepcionalmente em um dia aleatório quando necessário for.


                                     _____________________________________________


O intuito desta parte da página é facilitar o acompanhamento das histórias que escrevo, pois acessando os marcadores para ler cada capítulo é menos confortável já que são organizados em ordem de lançamento e é preciso voltar várias páginas para ver o início da história. O recurso de "Postagem Relacionada" pouco ajuda nesse caso, mas não o torna menos útil quando se quer permanecer um pouco mais no blog. Aqui se tem o melhor aproveitamento para um melhor acompanhamento.

Status quo para cada série/saga/minissérie:

Concluída: Quando uma série (e/ou temporada), saga ou minissérie tem sua trama encerrada por definitivo, não sendo mais necessária a publicação de novos capítulos.

Em andamento: A série, saga ou minissérie está com frequência de publicação estável.

Incompleta: Considera-se assim a série (como um todo) ou uma temporada específica ou uma saga ou minissérie que ficou bastante tempo pausada e possui poucos capítulos (ou apenas um) aguardando publicação próxima ao seu término.

Em hiato: Quando a série/saga/minissérie sofre uma pausa, interrompendo sua frequência de publicação, com tempo determinado ou não até o seu retorno.

Cancelada: Diz-se da série/saga/minissérie que não teve exatamente um final planejado e sua publicação foi encerrada definitivamente sem apresentar o desfecho da história, sendo, assim, suspendida a produção de novos capítulos.

Indisponível: Significa que a série/saga/minissérie ainda não teve nenhum capítulo escrito ou publicado e pode estar passando por algum processo criativo que demande certo tempo, sendo facilmente sujeita a adiamentos até que se decida uma data para sua estreia.

Transferida: É a série que acaba por ter sua publicação interrompida no blog para que tenha continuidade em outro local da internet. Pode haver diferentes razões que levem à essa ruptura, mas a principal, certamente, é a ameaça de plágio, e migrar uma série para outro site que possua bloqueio de cópias é a opção adequada, embora esse recurso não se mostre uma blindagem totalmente eficaz contra a reprodução indevida. Uma observação importante é que tal status tem aplicação específica para uma série ou outra, isto é, a transferência de uma série pode se justificar, por exemplo, pela simples vontade do autor de mante-la fixa num espaço alternativo, sobretudo pela boa possibilidade de uma participação expressiva de leitores - no caso desta série já ser publicada nesse outro site (podendo ser um segundo blog com o bloqueio de cópia habilitado ou um site de fanfics também provido desse recurso) há certo tempo, seja desde o início ou no meio da publicação regular no seu espaço de origem. Outro motivo é a temática da série eventualmente se desalinhar com a proposta do blog.


Algumas definições:

Series Premiere: Denominação para o primeiro capítulo de uma série. No âmbito televisivo é também chamado de Episódio Piloto.

Season Premiere: Assim é chamado o capítulo de estreia de uma temporada.

Mid Season Finale: É o capítulo que precede um hiato já na metade da temporada. Geralmente deixa algum gancho que desperta a curiosidade para o capítulo seguinte.

Season Finale: É o capítulo responsável por encerrar a temporada, podendo apresentar pontas soltas para a próxima.

Series Finale: O derradeiro capítulo de uma série, responsável por finaliza-la em definitivo.´


Diferenças entre Saga, Minissérie e Série (conceitos estabelecidos no blog):

Saga: História originada a partir de uma one-shot ou trilogia (conto dividido em três partes), podendo receber tanto sequências como prelúdios, sejam estes textos solos, trilogias ou minisséries. Tende a possuir uma quantidade menor de textos e um desenrolar mais rápido dos fatos. Uma one-shot inicialmente planejada para ser uma trama fechada, sem pontas soltas ou ganchos, pode acabar por se tornar - por critério do autor - uma saga caso se torne uma trilogia (exemplo: Ordens do Ted). Em outras palavras, apenas sendo uma trilogia já faz desta história uma saga. Já uma história inicialmente concebida para ser um conto solo (one-shot), mas que acaba por apresentar (dentre os fatores está a empolgação do autor) ganchos para uma sequência (ou elementos para um prelúdio), automaticamente já é considerada saga mesmo com apenas uma parte, pois deverá se tornar trilogia posteriormente (exemplo: O Ceifador).

Minissérie: História que possui um número limitado de capítulos, podendo variar entre 3, 5, 8 ou até 16 - sendo este último o máximo. Podem ser independentes ou derivadas de sagas ou séries. Quando independentes, funcionam com uma trama de enredo já quase que inteiramente planejada e sem pretensões acerca de continuações. Já quando derivadas de uma série ou saga, elas podem funcionar como spin-offs (sejam prelúdios ou sequências).

Exemplo de minissérie independente: Monstro no Final do Livro.
Exemplo de minissérie derivada: Capuz Vermelho Zero.

Série: História que pode variar de duas formas, podendo ser dividida em temporadas (com um número de capítulos estabelecido) ou seguirem sem temporadas. Geralmente, abordam tramas mais complexas e mais carregadas de informação em relação às sagas e minisséries.

Séries com temporadas: Capuz Vermelho, Survival Game e Frank - O Caçador.
Séries sem temporadas: Contos do Corvo e Nem Tudo É O Que Parece.


Perguntas e respostas:

Continuações e prelúdios podem se desenvolver de quais formas?

R: Como dito mais acima, em um conto dividido em três partes (trilogia), um texto solo ou no formato de minissérie.
Exemplo de trilogia como sequência: A Trindade do Apocalipse (que também se faz como spin-off).
Exemplo de texto solo como prelúdio: A Coleção (a qual também é um spin-off).
Exemplo de minissérie como prelúdio: Diário de Vicky Hattori - A Origem da Violinista Mascarada.

Uma saga pode originar uma série?

R: Sim, caso a saga já possua um material bem considerável já apresentado, estando a critério do autor ela ser um prelúdio ou uma sequência. Contudo, esta não deve seguir o formato de uma série propriamente. Em outras palavras, ela necessita de um planejamento, início, meio e fim definidos, ao contrário de uma série dividida em temporadas ou não que seguem até que o desfecho seja elaborado aos poucos - estas sempre sujeitas a mudanças até que o final ganhe contornos melhores.

O inverso pode ocorrer?

R: Jamais. Mais fácil uma série gerar outra série como spin-off.

Uma minissérie pode ser uma saga ao mesmo tempo?

R: Não exatamente. Uma saga tende a ter mais ramificações, já a minissérie não, seu rumo já está determinado e seu enredo possui tamanho limitado, seja ela derivada ou não. Há uma exceção que é Mission Mars, publicada como uma one-shot, mas recebeu uma sequência e, em seguida, seu terceiro conto que fechou o ciclo da trama, o que, obviamente, a torna uma trilogia, e, com esta característica, a torna também uma saga, e 3 capítulos é o número mínimo para uma minissérie. Portanto, sim, Mission Mars se encaixa nessa definição específica.

Ao menos uma minissérie pode se originar de uma saga? 

R: Sim, claro que pode! Como explicado acima. Não tem nada de errado em uma minissérie com mínimo ou máximo de capítulos pertencer à uma saga, não importando se é prelúdio ou sequência. Um bom exemplo é A Violinista Mascarada, que começou como uma one-shot e deveria ser apenas isto, mas, com o tempo, foi nascendo o desejo de produzir um prelúdio da história e surgiu a minissérie Diário de Vicky Hattori, a primeira do UL a possuir o máximo de capítulos.

E os spin-offs? De que formas eles funcionam nas histórias do blog?

R: Spin-offs podem ser sequências ou prelúdios, até mesmo histórias paralelas e minisséries. Aqui no blog há dois casos distintos: O Ceifador tem um spin-off, A Trindade do Apocalipse, servindo também como sequência. E a trilogia Ted possui um spin-off, A Coleção, que serve como prelúdio. Outra diferença de um spin-off para o outro é que um exerce o papel de trilogia e o outro de texto solo. Normalmente, spin-offs pegam um personagem já introduzido na história anterior para que suas aventuras (ou desventuras) sejam narradas tendo ele como principal enfoque. Mas aqui ocorreu diferente. Ambos apresentaram personagens que não participaram das tramas gerais, mas que faziam parte de enredos que realizavam links com elas.

Como se dá a renovação de uma série sem temporadas?

R: Ela é renovada para números de edições ao ano, ficando ao critério do autor a quantidade.

E as one-shots? Coexistem em um mesmo universo? 

R: Não. Fosse assim resultaria em contradições, creio eu. Cada trama é única, sem direito a interligações umas com as outras.

Mas as sagas sim, certo? 

R: Também não, pois são tramas isoladas. O urso Ted, a Violinista Mascarada e o Ceifador moram à anos-luz de distância entre eles. Tanto é que nenhuma das três fazem referências que indiciem uma conexão. Portanto, não existe e nunca haverá um universo onde os personagens das sagas do blog interajam num crossover. Afinal, tem que ser um objetivo bem bizarro ou ilógico que possibilite uma reunião dessas. Sem chance, além de que seria meio tosco (comicamente trágico ou tragicamente cômico), basicamente uma auto-paródia em dose tripla.

Nem Tudo É O Que Parece é um série de pequenas one-shots, então porque parecem haver histórias conectadas?

R: Primeiro de tudo que a série é parte de um universo compartilhado com mais outras três séries (Frank: O Caçador, Contos do Corvo e Crônicas da Raposa) e as quatro estão interligadas e fazem referências umas às outras. É a primeira impressão: Achar que a série é um compilado de relatos sobrenaturais e histórias isoladas. Não, as histórias, obviamente, ocorrem num mesmo universo, em períodos de tempo diferentes, e algumas estão sim conectadas, as quais não vão chegar a serem reveladas para não quebrar o mistério. Não é regra uma série-mãe de um universo já estabelecido possuir histórias aparentemente isoladas que sigam a diretriz de one-shots sem correlações.

Então porque você não muda o nome do blog para Multiverso Leitura?

R: 1) Por que eu não quero. 2) Existem multiversos, no plural. Por exemplo: O universo de Nem Tudo É O Que Parece é só um entre muitos compondo um multiverso e o universo de Capuz Vermelho também, integrando um multiverso totalmente diferente. As sagas também fazem parte de um multiverso distinto, com pelo menos três universos já apresentados dentre vários outros desconhecidos. E as one-shots, por fim, integram outro multiverso, pois, como expliquei acima, cada uma delas pertencem a universos diferentes, são independentes umas das outras, sem ligações nem referências. Logo, no total, são 4 multiversos apresentados... dentre centenas de milhares.

Ao menos você poderá, um dia, criar one-shots interligadas?

R: Dificilmente.




AVISO:

*É expressamente proibida a cópia parcial ou total das obras abaixo.


Classificação:

As histórias publicadas no blog (one-shots, minisséries, sagas e séries) são classificadas de acordo com o atual modelo para delimitação de conteúdo para faixas etárias. Creio ser desnecessário colocar aqui as definições de cada classificação, já que são bem conhecidas. Com relação a conteúdo para maiores de 18 anos: É algo um tanto vetado aqui no blog. Não é que não haja um interesse em escrever narrativas mais pesadas, acontece que ainda é uma coisa a ser refletida, sobre se tal conteúdo deve ou não ter espaço. Sei que o público do blog é praticamente ínfimo, mas talvez alguns fantasminhas ousem não respeitar os avisos, então é realmente complicado. Ainda sobre conteúdos +18: Há uma possibilidade real de inclusão. Muitos blogs de creepypastas, creio eu, adotam tal classificação, mas o UL não é apenas contos de terror. Não estou dizendo que o blog precisa vetar outras categorias para incluir uma e tornar-se um espaço mais centrado em narrativas entre 14 e 18 e ficar mais obscuro do que já é, mas sim que as demais categorias não-relacionadas a narrativas não precisam ser deixadas para escanteio para um melhor tratamento de uma classificação que torna o blog mais adulto (por assim dizer), porque, como já dito, o UL foi um renascimento após a morte do Contos Diversos que, por sinal, tinha foco, inicialmente, na postagem de contos de terror com determinado peso, e a repaginada de 3 anos atrás serviu para distanciar o blog desse centrismo em textos narrativos. É uma questão bem complexa e deve ser analisada com atenção, mas que existe a possibilidade para histórias mais intensas ganharem espaço por aqui, não é de se duvidar. Se for para publicar tramas com alto teor de violência e temáticas relacionadas ao sexo, deverá ser com um comprometimento maior, o que significa um enredo mais denso que faça jus à proposta, um enredo com uma história a ser apresentada, porque só focar em descrições eróticas e violência desenfreada apenas na intenção de chocar por chocar passa bem longe do objetivo do site que sempre foi o de expor histórias coerentes, misteriosas e divertidas e sempre procuro fazer o melhor que posso e caso eu me permita escrever um show de horrores super-intenso (com sentido) não será nem um pouco diferente. É apenas uma questão de tempo.




Saga Ted


Status: Concluída.
OBS: Contos organizados em ordem de leitura.
Classificação: 14


Ordens do Ted

Sinopse:
Joe e Jane estão comemorando o aniversário de seu filho, o inocente Max. O pai o presenteia com um urso de pelúcia e o garoto rapidamente se afeiçoa com o brinquedo, apesar de sua aparência nada parecer convidativa para se brincar. Nomeando seu novo amigo de Ted, Max passa as férias de verão sem desgrudar-se do urso. Jane desilude-se com o clima harmonioso quando seu filho passa apresentar comportamentos estranhos e atípicos, passando a suspeitar da influência do bizarro urso.

Ano de publicação no Universo Leitura: 2014.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/08/ordens-do-ted.html


A Coleção

Sinopse:
Spin-off e prelúdio de Ordens do Ted.
A história se passa na década de 1930 acompanhando Liza, filha de uma família rica, que, por curiosidade, visita um velho casebre abandonado e antes pertencido à uma bruxa que supostamente sequestrava crianças para transforma-los em bonecos. A garota desvenda mistérios chocantes a respeito da maldição e descobre ligações da mesma com parte de sua família que a forçam a fazer escolhas que mudarão sua vida para sempre.

Ano de publicação no Universo Leitura: 2014.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/11/a-colecao.html


Desventuras e Bruxarias

Sinopse:
História paralela a boa parte dos eventos de Ordens do Ted.
Vítima de uma bem planejada cilada por colegas de trabalho, Joe irá se deparar com as consequências de seus atos relacionados à compra do misterioso urso ao ser intimado por um perverso clã, tendo sua vida em risco colocada em uma trama mais complexa e maior do que ele imaginava.

Data de publicação no Universo Leitura: 22 de fevereiro de 2015.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/02/desventuras-e-bruxarias.html


O Regresso de Ted

Sinopse:
Sequência direta dos eventos de Ordens do Ted e Desventuras e Bruxarias.
Após saber das mortes trágicas de sua esposa e de seu filho, Joe vai até a delegacia tendo em mente um arriscado plano e uma suspeita que precisa ser confirmada através dele. O assombroso urso de pelúcia parece brincar com o desespero cada vez mais crescente de Joe quando novas mortes passam a ocorrer, ao passo em que novos mistérios e descobertas vem à tona.

Data de publicação no Universo Leitura: 2 de março de 2015.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/03/o-regresso-de-ted.html


Ted: O Recomeço da Matança

Sinopse (provisória):
Terceiro e último conto da saga.

Data de publicação no Universo Leitura: 28 de julho de 2017.

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/07/ted-o-recomeco-da-matanca.html




Saga O Ceifador/Trindade do Apocalipse


Status: Em hiato. 
OBS: Contos organizados em ordem de leitura.
Classificação: 12


O Ceifador (Parte 1)

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/06/o-ceifador_17.html

Data de publicação no Universo Leitura: 17 de junho de 2014.


O Ceifador (Parte 2)

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/06/o-ceifador-parte-2.html

Data de publicação no Universo Leitura: 20 de junho de 2014.


O Ceifador (Parte 3 - Final)

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/08/o-ceifador-parte-3.html


Data de publicação no Universo Leitura: 6 de agosto de 2014.


A Trindade do Apocalipse #1: Domínio Nefasto

Sinopse:
Spin-off de O Ceifador, também dividido em três partes.
Confira os eventos subsequentes aos desfechos que os personagens do conto tiveram. Protagonizado por John White, um arqueólogo aposentado, o derivado explora um planeta Terra devastado pelas forças das trevas e um reinado de terror implacável. O personagem busca pela lendária Lança do Destino ao lado de um questionável aliado para dar início à uma nova era para a humanidade.

Data de publicação no Universo Leitura: 28 de outubro de 2014.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/10/a-trindade-do-apocalipse-1-dominio.html


A Trindade do Apocalipse #2: Poder Inalcançável. 

Data de publicação no Universo Leitura: 8 de novembro de 2014.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/11/a-trindade-do-apocalipse-2-poder.html

A Trindade do Apocalipse #3 (Final): Ultimato

Data de publicação no Unverso Leitura: 12 de dezembro de 2014.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/12/a-trindade-do-apocalipse-3-final.html

Extra: O Exército - Julgamento Impiedoso

Sinopse:
História paralela aos eventos de A Trindade do Apocalipse.

Data de publicação no Universo Leitura: 14 de maio de 2015.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/05/o-exercito-julgamento-impiedoso.html

Ceifador - Origens Sombrias 

Sinopse (provisória):
Série de capítulos especiais cujos eventos ocorrem no passado e são focados nas origens dos personagens.

Período de publicação no Universo Leitura: 25 de Setembro de 2017 à (?)

Capítulo 01: O Impronunciável, o Purgatório e seus habitantes 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/09/ceifador-origens-sombrias-1-o.html

Capítulo 02: As Relíquias Universais 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/10/ceifador-origens-sombrias-2-as.html

Capítulo 03: O Despertar de Hannakun 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/11/ceifador-origens-sombrias-3-o-despertar.html

Capítulo 04: Brakmor, o Guardião do Inferno




Monstro no final do livro


Status: Concluída.
OBS: Partes organizadas em ordem de leitura.
Classificação: 14



Sinopse:
Minissérie em 5 capítulos.
Thomas Liebman, um jovem que mora com as pais em uma pacata área residencial, acaba descobrindo a existência de um misterioso livro que, curiosamente, pertence a seu pai. Ao receber o alertante aviso, Thomas fica dividido entre a curiosidade quase obsessiva de ler o conteúdo da obra e a obediência para deixa-lo como está. Não demora para que o jovem perceba que está no meio de uma enorme teia de segredos e mistérios acerca do livro quando uma fatalidade relacionada ao mesmo o obriga a iniciar uma perigosa investigação.

Parte 1

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/06/monstro-no-final-do-livro.html


Parte 2

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/06/monstro-no-final-do-livro-parte-ii.html

Parte 3

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/06/monstro-no-final-do-livro-parte-iii.html

Parte 4

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/07/monstro-no-final-do-livro-parte-iv.html

Parte 5

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/07/monstro-no-final-do-livro-parte-v.html


Período de publicação no Universo Leitura: De 2 de junho à 14 de julho de 2015.



Capuz Vermelho - Episódio Zero

Status quo geral: Em hiato.
OBS: Capítulos organizados em ordem de leitura!
Classificação: 12


Sinopse:

Antes de Rosie Campbell e Hector Crannon se encontrarem e se lançarem na maior aventura de suas vidas, a fraternidade secreta conhecida como Red Wolfs estava dando seus largos passos rumo a uma conquista aparentemente inimaginável com seus membros pertencentes à geração considerada a mais devota à entidade Abamanu. Conheça as vidas as Bernard Von Trask, John Crannon, Ethan Nevill, Robert Loub e Richard Campbell de uma maneira nunca abordada na série que os apresentou em eventos anteriores e posteriores ao fatídico caso que abalou as relações entre os integrantes.
Os dramas e conflitos de cada personagem com um toque de suspense e mistério.

Período de publicação no Universo Leitura: Ainda inexistente.
Período de publicação no Nyah! Fanfiction: Ainda inexistente.

Capítulo 01 - "Von Trask" 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/10/capuz-vermelho-zero-1-von-trask.html

Capítulo 02 - "Crannon" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/11/capuz-vermelho-episodio-zero-2-crannon.html

Capítulo 03 - "Nevill"

Capítulo 04 - "Loub" 

Capítulo 05 - "Campbell" 



Capuz Vermelho 

Status quo geral: Transferida.
OBS: Capítulos organizados em ordem de leitura!
Classificação: 16



1ª Temporada 

Status: Concluída.

Sinopse:
Após completar 18 anos, Rosie Campbell recebe um manto vermelho que pertencia a seu pai, que era membro de uma misteriosa sociedade secreta conhecida como Red Wolves, em que a mesma cultua uma nefasta divindade. No entanto, sua vida corre perigo, já que seu pai foi acusado de traição, e agora deve fugir dos membros do clã e de seus herdeiros que a perseguem para usa-la como sacrifício ao deus que seguem. Com a ordem para usar o capuz e se proteger, Rosie segue viagem com o caçador Hector, filho de um antigo amigo da família de seu pai, na busca de desvendar os mistérios da sociedade e, em simultâneo, escapar das garras da mesma.

Período de publicação no Universo Leitura: 7 de janeiro à 27 de junho de 2015.

Arco I - Red Wolfs

Capítulo 00 - Prólogo

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/01/capuz-vermelho-prologo.html

Capítulo 1x01 - "Aqueles Que Se Esgueiram Nas Sombras" (Series Premiere)

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/01/capuz-vermelho-1-aqueles-que-se.html

Capítulo 1x02 - "A Herdeira Amaldiçoada"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/01/capuz-vermelho-2-herdeira-amaldicoada.html

Capítulo 1x03 - "Uma Visita ao Colecionador"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/01/capuz-vermelho-3-uma-visita-ao.html

Capítulo 1x04 - "As Bestas Que Não Se Devem Encarar"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/01/capuz-vermelho-4-as-bestas-que-nao-se.html

Capítulo 1x05 - "Coletando Informações"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/02/capuz-vermelho-5-coletando-informacoes.html

Capítulo 1x06 - "Interrogatório na Masmorra" (Mid Season Finale)

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/02/capuz-vermelho-6-interrogatorio-na.html

Capítulo 1x07 - "A Alcateia se Reúne"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/03/capuz-vermelho-7-alcateia-se-reune.html

Capítulo 1x08 - "Profanação"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/06/capuz-vermelho-08-profanacao.html

Capítulo 1x09 - "Reunião na Cabana e Plano de Ataque"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/06/capuz-vermelho-9-reuniao-na-cabana-e.html

Capítulo 1x10 - "Lua de Sangue"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/06/capuz-vermelho-10-lua-de-sangue.html

Capítulo 1x11 - "Confiança Perdida"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/06/capuz-vermelho-11-confianca-perdida.html

Capítulo 1x12 - "Pandemônio" (Season Finale)

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/06/capuz-vermelho-12-pandemonio.html


2ª Temporada


Status: Concluída.

Sinopse:
Perdida e amnésica, Rosie é designada à uma tarefa que é parte de um genial plano de Abamanu: Encontrar as cinco partes do talismã adentrando em vários universos diferentes, a fim de concretizar o retorno do deus. Inocentemente, ela recebe e aceita o auxílio de um ser misterioso. Na busca para salvar a garota, a Legião dos Caçadores precisa deixar a ameaça das quimeras de lado para encontrar um meio de impedir que o pior aconteça. Mollock, aos poucos, constrói seu reinado com o sangue de vidas inocentes e acaba por se interessar pela mitologia dos Deuses-Quimera ao tomar conhecimento dos Red Wolves. A nova geração de seguidores de Abamanu (os herdeiros) recorre à métodos obscuros para fortificar a devoção. Hector conta com a ajuda de uma enigmática mulher para fazer ruir os planos de Mollock.

Período de publicação no Universo Leitura: 22 de julho à 11 de novembro de 2015.

Arco II - Mollock

Capítulo 2x01 - "Bem-vinda ao Desconhecido" (Season Premiere)

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/07/capuz-vermelho-13-bem-vinda-ao.html

Capítulo 2x02 - "É Guerra"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/07/capuz-vermelho-14-e-guerra.html

Capítulo 2x03 - "Todas Devem Cair"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/08/capuz-vermelho-15-todas-devem-cair.html

Capítulo 2x04 - "Arena dos Furiosos"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/08/capuz-vermelho-16-arena-dos-furiosos.html

Capítulo 2x05 - "Uivando de Dor"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/08/capuz-vermelho-17-uivando-de-dor.html

Capítulo 2x06 - "Mollock vs. Mollock" (Mid Season Finale)

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/09/capuz-vermelho-18-mollock-vs-mollock.html

Capítulo 2x07 - "Dilema"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/09/capuz-vermelho-19-dilema.html

Capítulo 2x08 - "Dia Prometido"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/10/capuz-vermelho-20-dia-prometido.html

Capítulo 2x09 - "Último Desafio"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/10/capuz-vermelho-21-ultimo-desafio.html

Capítulo 2x10 - "Avante, Legião!"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/10/capuz-vermelho-22-avante-legiao.html

Capítulo 2x11 - "Cerimônia do Despertar - Parte 1"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/11/capuz-vermelho-23-cerimonia-do.html

Capítulo 2x12 - "Cerimônia do Despertar - Parte 2" (Season Finale)

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/11/capuz-vermelho-24-cerimonia-do.html


3ª Temporada


Status: Concluída.

Sinopse:
Uma guerra entre deuses na Terra! Dois anos se passam. Rosie acorda em um hospital após passar um longo período em coma. A jovem, após ser salva de uma enrascada, reencontra Hector, que apresenta mudanças sutis em seu comportamento, despertando a desconfiança nela. Fortemente motivados em destruir o reinado de Abamanu - que finalmente concretizou seu império na Terra -, a dupla segue em jornada para também resgatar Charlie, que é peça fundamental para que o deus dissemine seu poderio. Quando todos os aliados parecem ter desaparecido da face do mundo, ambos se veem em um fogo cruzado do qual temem não saírem vivos. A chegada de um arauto de Yuga, divindade inimiga de Abamanu que rapidamente toma conhecimento do que está ocorrendo, torna as coisas ainda mais difíceis, principalmente para Rosie que recebe uma proposta surpreendente que mudará o destino desta guerra.

Período de publicação no Universo Leitura: 16 de dezembro de 2015 à 17 de julho de 2017.

Arco III - Abamanu

Capítulo 3x01 - "O Que Você Fez no Verão Passado?" (Season Premiere)

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/12/capuz-vermelho-25-o-que-voce-fez-no.html

Capítulo 3x02 - "Tesouro Divino"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/12/capuz-vermelho-26-tesouro-divino.html

Capítulo 3x03 - "Deuses Entre Nós"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/01/capuz-vermelho-27-deuses-entre-nos.html

Capítulo 3x04 - "Você Não Suporta a Mudança"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/01/capuz-vermelho-28-voce-nao-suporta.html

Capítulo 3x05 - "Senhor Escarlate"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/02/capuz-vermelho-29-senhor-escarlate.html

Capítulo 3x06 - "Quando se Rompem as Correntes"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/03/capuz-vermelho-30-quando-se-rompem-as.html

Capítulo 3x07 - "Sinais do Fim"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/04/capuz-vermelho-31-sinais-do-fim.html

Capítulo 3x08 - "Alfa, Beta e Ômega - Parte 1" (Mid Season Finale)

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/04/capuz-vermelho-32-alfa-beta-e-omega.html

Capítulo 3x09 - "Alfa, Beta e Ômega - Parte 2" 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/05/capuz-vermelho-33-alfa-beta-e-omega.html

Capítulo 3x10 - "Alfa, Beta e Ômega - Parte 3"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/06/capuz-vermelho-34-alfa-beta-e-omega.html

Capítulo 3x11 - "Conhece-te a Ti Mesmo"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/07/capuz-vermelho-35-conhece-te-ti-mesmo.html

Extra - Especial: "Deuses e Monstros" 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/11/capuz-vermelho-especial-deuses-e.html

Arco IV - Yuga

Capítulo 3x12 - "E Tudo se Transforma"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/03/capuz-vermelho-36-e-tudo-se-transforma.html

Capítulo 3x13 - "O Voo da Fênix"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/04/capuz-vermelho-37-o-voo-da-fenix.html

Capítulo 3x14 - "Deixe Queimar"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/05/capuz-vermelho-38-deixe-queimar.html

Capítulo 3x15 - "A Calmaria Antes da Tormenta" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/07/capuz-vermelho-39-calmaria-antes-da.html

Capítulo 3x16 - "Hecatombe" (Season Finale) 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/07/capuz-vermelho-40-hecatombe.html


4ª Temporada 

Status: Concluída.


Sinopse:
Começa a temporada de caça! Seis meses se passam e Rosie trabalha como uma caçadora que sempre esteve destinada a ser, aliando-se á iniciativa DECASO (Departamento de Controle de Ameaças Sobrenaturais), posta em prática após os apocalípticos eventos decorridos das passagens de Abamanu e Yuga pela Terra. As consequências das presenças de divindades no mundo resultou nas aberturas de fendas inter-dimensionais, permitindo criaturas de universos alternativos adentrarem e vagarem para se esconderem nas sombras e prosseguirem com suas naturezas perigosas. Hector também é recrutado, reconquistando sua parceria com Rosie, a qual tanto desejou voltar. Ambos viajam para diversos lugares pela Inglaterra - ainda sob os temores da guerra -, investigando casos sobrenaturais, ao mesmo tempo em que, contudo, uma ameaça oculta aguarda seu próximo despertar.

Período de publicação no Universo Leitura: 20 de novembro de 2017 à 18 de julho de 2018.

Arco V - DECASO

Capítulo 4x01 - "Vida Longa ao Rei" (Season Premiere)

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/11/capuz-vermelho-41-vida-longa-ao-rei.html

Capítulo 4x02 - "Não Vale Um Pássaro na Mão" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/12/capuz-vermelho-42-nao-vale-um-passaro.html

Capítulo 4x03 - "Guiados pela Ira"

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/12/capuz-vermelho-43-guiados-pela-ira.html

Capítulo 4x04 - "Guardião da Irmandade" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/02/capuz-vermelho-44-guardiao-da-irmandade.html

Capítulo 4x05 - "Terra Inexplorada" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/02/capuz-vermelho-45-terra-inexplorada.html

Capítulo 4x06 - "Uma Caçada em Alto Mar pra Variar" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/02/capuz-vermelho-46-uma-cacada-em-alto.html

Capítulo 4x07 - "Como cães e gatos (Parte 1)"

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/03/capuz-vermelho-47-como-caes-e-gatos.html

Capítulo 4x08 - "Como Cães e Gatos (Parte 2)" 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/03/capuz-vermelho-48-como-caes-e-gatos.html

Capítulo 4x09 - "Chegou o Inverno... E com ele o Yeti!" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/03/capuz-vermelho-49-chegou-o-inverno-e.html

Capítulo 4x10 - "Siga Forte Antes do crepúsculo" (Mid Season Finale)

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/03/capuz-vermelho-50-siga-forte-antes-do.html

Extra - Especial: "Making-Of" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/05/capuz-vermelho-especial-making-of.html

Arco VI - Caosfera 

Capítulo 4x11: "Um Toque em sua Alma" 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/06/capuz-vermelho-51-um-toque-em-sua-alma.html

Capítulo 4x12: "Venha Comigo se Quiser Viver" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/06/capuz-vermelho-52-venha-comigo-se.html

Capítulo 4x13: "Em Busca do Mestre" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/06/capuz-vermelho-53-em-busca-do-mestre.html

Capítulo 4x14: "Crianças Malcriadas" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/06/capuz-vermelho-54-criancas-malcriadas.html

Capítulo 4x15: "Eclipse Total" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/07/capuz-vermelho-55-eclipse-total.html

Capítulo 4x16: "Programa de Supervisão"

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/07/capuz-vermelho-56-programa-de-supervisao.html

Capítulo 4x17: "Fazendo História" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/07/capuz-vermelho-57-fazendo-historia.html

Capítulo 4x18: "Dançando com o Diabo" (Season Finale) 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/07/capuz-vermelho-58-dancando-com-o-diabo.html

5ª Temporada 

Status: Concluída.


Sinopse:
Uma nova ordem mundial em ascensão! A libertação de Belphegor, o primeiro demônio existir na história, ameaça deflagrar consequências devastadoras para o mundo, principalmente pelo antigo candidato a governante do Tártaro mirar sua atenção eleições municipais e disputar o cargo de prefeito de Londres como ponto de partida para uma artimanha obscura contra a humanidade recebendo total apoio dos membros da Caosfera. Rosie vaga sem rumo pelo Tártaro como punição pelo seu dilema e paralelamente, na Terra, Hector forja uma improvável aliança com Pandora na busca irrefreável de resgatar aquela que jurou proteger e manter ao seu lado. Mas tudo que passa a envolver magia, cobra seu mais caro preço. Além disso, os demônios de Belphegor espalham-se por toda parte dissimulando e arquitetando em favor da campanha de seu líder ao mesmo tempo que sete demônios de elite representativos aos pecados capitais, juntos, se configuram como o coringa na manga para manter os heróis bem ocupados.

Período de publicação no Universo Leitura: 12 de dezembro de 2018 à 08 de janeiro de 2020.

Arco VI - Belphegor 

Capítulo 5x01: "Estrada para o Inferno" (Season Premiere) 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/12/capuz-vermelho-59-estrada-para-o-inferno.html

Capítulo 5x02: "O Candidato Honesto" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/03/capuz-vermelho-60-o-candidato-honesto.html

Capítulo 5x03 - "Sete Vidas" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/03/capuz-vermelho-61-sete-vidas.html

Capítulo 5x04 - "Ponto de Ruptura" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/03/capuz-vermelho-62-ponto-de-ruptura.html

Capítulo 5x05 - "Os Procurados" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/03/capuz-vermelho-63-os-procurados.html

Capítulo 5x06 - "Carne Fraca" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/09/capuz-vermelho-64-carne-fraca.html

Capítulo 5x07 - "Lembre de Mim" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/09/capuz-vermelho-65-lembre-de-mim.html

Capítulo 5x08 - "O Vencedor Leva Tudo"

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/09/capuz-vermelho-66-o-vencedor-leva-tudo.html

Capítulo 5x09 - "Cruzando a Linha de Fogo" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/09/capuz-vermelho-67-cruzando-linha-de-fogo.html

Capítulo 5x10 - "Pandora" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/10/capuz-vermelho-68-pandora.html

Capítulo 5x11 - "Problemas Egípcios" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/10/capuz-vermelho-69-problemas-egipcios.html

Capítulo 5x12 - "Jack, o Eletrocutor" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/10/capuz-vermelho-70-jack-o-eletrocutor.html

Capítulo 5x13 - "Jogo dos Predadores" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/10/capuz-vermelho-71-jogo-dos-predadores.html

Capítulo 5x14 - "Marcados Pela Besta" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/12/capuz-vermelho-72-marcados-pela-besta.html

Capítulo 5x15 - "Esperança Que Não Morre" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/12/capuz-vermelho-73-esperanca-que-nao.html

Capítulo 5x16 - "Pecado Mortal" (Season Finale) 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2020/01/capuz-vermelho-74-pecado-mortal.html


Survival Game

Status quo geral: Indisponível.
OBS: Capítulos organizados em ordem de leitura!
Classificação: 16



1ª Temporada - Apocalipse

Status: Indisponível.

Sinopse:
Mike Hoffman, um estudante pré-universitário ainda cursando o último ano do ensino médio e socialmente rejeitado, misteriosamente recebe uma encomenda inesperada: Um jogo de vídeo-game do gênero "Terror", o qual jamais ouvira falar. Após se convencer de que o console é autêntico, cuja caixa possui apenas o título "Revelations", Mike vê naquele entretenimento uma diversão descompromissada comum para fugir o tédio constante. O jogo, como um todo, consiste no objetivo de enfrentar criaturas sobrenaturais conhecidas das lendas urbanas ao mesmo tempo em que é necessário matar outros personagens humanos, os quais também almejam matar o maior número de humanos e criaturas possíveis até que reste apenas um vencedor. Em resumo, o jogador deve sobreviver a todos os desafios impostos - no caso, Mike - para conseguir ser o único a chegar na última fase, onde deve-se enfrentar Lúcifer e sua legião de demônios no dia do Juízo Final.
No entanto, o que Mike esperava acontece, para sua empolgação e, ao mesmo tempo, pavor. O que parecia apenas uma diversão qualquer torna-se, no dia seguinte, algo real e surpeedentemente ainda mais assustador. É matar ou morrer... ou vencer e matar!

Período de publicação no Universo Leitura: (?)

Capítulo 1x01 - "Sobreviva à tribulação" (Series Premiere)

Capítulo 1x02 - "Escape do mar de fogo"

Capítulo 1x03 - "Mantenha seus inimigos mais próximos"

Capítulo 1x04 - "Encare as feras tóxicas" 

Capítulo 1x05 - "Mate a meretriz" 

Capítulo 1x06 - "Siga em frente ou morra tentando"

Capítulo 1x07 - "Resista ao veneno" 

Capítulo 1x08 - "Negocie com o Cavaleiro" 

Capítulo 1x09 - "Abandone toda a esperança" 

Capítulo 1x10 - "Resgate sua sanidade antes que ele a devore" 

Capítulo 1x11 - "Mate a Morte... Ou aceite-a" 

Capítulo 1x12 - "Reacenda a chama do espírito batalhador" 

Capítulo 1x13 - "Sobreviva ao Juízo Final" (Season Finale) 


2ª Temporada - Loucuras na Prisão

Status: Indisponível.



Sinopse:
Os jogos continuam! Desta vez as batalhas travadas possuem um objetivo acima da sobrevivência: Liberdade. O misterioso chefe de uma severa penitenciária, após a transferência de vários presidiários, convoca 16 detentos de diferentes alas, conhecidos por terem cometido crimes da mais alta barbárie e sofrido com experiências bizarras, para entrarem em um jogo de matar (ou morrer) no qual o vencedor garantirá sua liberdade definitiva. No entanto, o prêmio para a obtenção da vitória pode ser mais difícil do que parece. O finalista, após assassinar todos os concorrentes, terá de enfrentar um perigoso ser que antes era tido como uma lenda em todo o lugar. O indivíduo tem sido mantido aprisionado na ala subterrânea por 20 anos e é conhecido como "Rei dos Assassinos" e que possui a assustadora habilidade de matar aqueles que vislumbram seus olhos por poucos segundos. Ninguém sabe sua origem... tampouco se de fato é humano. Os jogadores descobrem estarem sozinhos no presídio e armam-se com seus atributos próprios e armas de grande calibre. Quem conseguirá sair vivo desta missão aparentemente impossível?

Período de publicação no Universo Leitura: (?)

Capítulo 2x01 - (Ainda sem título) 




Nem tudo é que parece

Status: Em hiato.
OBS¹: Série não dividida em temporadas.
OBS²: Série com publicação exclusiva para o blog.
Classificação: 16



Sinopse:
Nem Tudo É O Que Parece é uma série de terror, suspense, horror, drama e mistério, cujo formato abrange revelações surpreendentes e intrigantes feitas pelos personagens (em sua maioria anônimos) que relatam as curtas histórias macabras que vivenciam. Muitas delas geralmente deixam pontas soltas, estimulando a curiosidade sobre o "verdadeiro final" que não necessariamente precisa ser revelado.

Período de publicação no Universo Leitura: 19 de outubro de 2014 - (?)

 #1

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/10/nem-tudo-e-o-que-parece-1.html

#2

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/10/nem-tudo-e-o-que-parece-2.html

#3

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/11/nem-tudo-e-o-que-parece-3.html

#4

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/11/nem-tudo-e-o-que-parece-4.html

#5

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/12/nem-tudo-e-o-que-parece-5.html

#6

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/01/nem-tudo-e-o-que-parece-6.html

#7

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/02/nem-tudo-e-o-que-parece-7.html

#8

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/02/nem-tudo-e-o-que-parece-8.html

#9

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/02/nem-tudo-e-o-que-parece-9.html

#10

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/02/nem-tudo-e-o-que-parece-10.html

#11

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/03/nem-tudo-e-o-que-parece-11.html

#12

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/03/nem-tudo-e-o-que-parece-12.html

#13

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/05/nem-tudo-e-o-que-parece-13.html

#14

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/05/nem-tudo-e-o-que-parece-14.html

#15

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/06/nem-tudo-e-o-que-parece-15.html

#16

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/06/nem-tudo-e-o-que-parece-16.html

#17

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/06/nem-tudo-e-o-que-parece-17.html

#18

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/07/nem-tudo-e-o-que-parece-18.html

#19

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/07/nem-tudo-e-o-que-parece-19.html

#20

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/08/nem-tudo-e-o-que-parece-20.html

#21

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/10/nem-tudo-e-o-que-parece-21.html

#22

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/10/nem-tudo-e-o-que-parece-22.html

#23

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/10/nem-tudo-e-o-que-parece-23-especial.html

#24

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/11/nem-tudo-e-o-que-parece-24-especial.html

#25

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/11/nem-tudo-e-o-que-parece-25-especial.html

#26

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/01/nem-tudo-e-o-que-parece-26.html

#27

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/02/nem-tudo-e-o-que-parece-27.html

#28

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/02/nem-tudo-e-o-que-parece-28.html

#29

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/02/nem-tudo-e-o-que-parece-29.html

#30

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/03/nem-tudo-e-o-que-parece-30.html

#31

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/03/nem-tudo-e-o-que-parece-31.html

#32

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/04/nem-tudo-e-o-que-parece-32.html

#33

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/04/nem-tudo-e-o-que-parece-33-especial.html

#34

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/05/nem-tudo-e-o-que-parece-34-especial.html

#35

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/05/nem-tudo-e-o-que-parece-35-especial.html

#36

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/10/nem-tudo-e-o-que-parece-36-especial.html

#37

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/04/nem-tudo-e-o-que-parece-37-especial.html

#38

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/04/nem-tudo-e-o-que-parece-38-especial.html

#39

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/06/nem-tudo-e-o-que-parece-39.html

#40

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/07/nem-tudo-e-o-que-parece-40.html

#41 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/07/nem-tudo-e-o-que-parece-41.html

#42

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/08/nem-tudo-e-o-que-parece-42.html

#43

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/08/nem-tudo-e-o-que-parece-43.html

#44

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/08/nem-tudo-e-o-que-parece-44.html

#45

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/10/nem-tudo-e-o-que-parece-45-especial-18.html

#46 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/10/nem-tudo-e-o-que-parece-46.html

#47 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/10/nem-tudo-e-o-que-parece-47.html

#48

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/10/nem-tudo-e-o-que-parece-48-especial.html

#49

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/11/nem-tudo-e-o-que-parece-49.html

#50

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/08/nem-tudo-e-o-que-parece-50.html

#51

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/08/nem-tudo-e-o-que-parece-51.html

#52

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/08/nem-tudo-e-o-que-parece-52.html

#53

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/08/nem-tudo-e-o-que-parece-53.html


Frank - O Caçador

Status: Em andamento.
OBS: Capítulos organizados em ordem de leitura.
Classificação: 14




Sinopse:
Spin-off de Nem Tudo É O Que Parece.
Diretamente da série de relatos assustadores e misteriosos que o apresentou, Frank, o caçador mais requisitado na cidade, parte para aventuras cujo enfoque está em sua destemida figura. Frank é um homem perto de seus 50 anos e inteiramente comprometido a extinguir o mal que habita sua querida cidade. Seu trabalho, entretanto, nada tem a ver com crimes comuns. O sobrenatural é sua especialidade! E ele esconde-se nos lugares em que ninguém imagina, pronto para se manifestar de qualquer forma. Utilizando-se de identidades e distintivos falsos, Frank exibe a imagem de um investigador particular como fachada para seu real ofício, além de contar com a ajuda de sua amiga e assistente Carrie. 
Demônios, fantasmas e outros seres malignos jamais escapam de sua mira. 

1º Temporada 

Status: Concluída. 

Período de publicação no Universo Leitura: 30 de julho de 2016 à 07 de novembro de 2017. 

Capítulo 1x01 - "Quando o Dever Chama (Parte 1)" (Series Premiere)

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/07/frank-o-cacador-1-quando-o-dever-chama.html

Capítulo 1x02 - "Quando o Dever Chama (Parte 2)"

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/frank-o-cacador-2-quando-o-dever-chama.html

Capítulo 1x03 - "Devorador" 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/11/frank-o-cacador-3-devorador.html

Capítulo 1x04 - "O Hóspede Maldito" 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/01/frank-o-cacador-4-o-hospede-maldito.html

Capítulo 1x05 - "Frank vs. Stein" 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/08/frank-o-cacador-5-frank-vs-stein.html

Capítulo 1x06 - "A Morte Pode esperar" 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/08/frank-o-cacador-6-morte-pode-esperar.html

Capítulo 1x07 - "Noite de Formatura" 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/09/frank-o-cacador-7-noite-de-formatura.html

Capítulo 1x08 - "Mente Sã, Corpo São"

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/09/frank-o-cacador-8-mente-sa-corpo-sao.html

Capítulo 1x09 - "Entrevista Com a Caçadora" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/11/frank-o-cacador-9-entrevista-com.html

Capítulo 1x10 - "A Besta de Vanderville" (Season Finale)

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/11/frank-o-cacador-10-besta-de-vanderville.html

Extra - Especial: Frank & Natasha VS. Dinastia S 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/08/frank-o-cacador-especial-frank-natasha.html

2ª Temporada 

Status: Concluída.

Período de publicação no Universo Leitura: 12 de outubro de 2018 à 15 de fevereiro de 2019.

Capítulo 2x01 - "Vida que Segue" (Season Premiere) 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/10/frank-o-cacador-11-vida-que-segue.html

Capítulo 2x02 - "Bicho-Papão" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/10/frank-o-cacador-12-bicho-papao.html

Capítulo 2x03 - "Entomofobia" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/10/frank-o-cacador-13-entomofobia.html

Capítulo 2x04 - "Sociedade do Orgulho Destro" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/11/frank-o-cacador-14-sociedade-do-orgulho.html

Capítulo 2x05 - "BBP - Big Brother Paranormal"

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/11/frank-o-cacador-15-bbp-big-brother.html

Capítulo 2x06 - "Pegue-me, Se Puder" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/11/frank-o-cacador-16-pegue-me-se-puder.html

Capítulo 2x07 - "A Fúria do Replicador" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/11/frank-o-cacador-17-furia-do-replicador.html

Capítulo 2x08 - "Festa de Halloween" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2018/11/frank-o-cacador-18-festa-de-halloween.html

Capítulo 2x09 - "Bem-vindos à Selva" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/01/frank-o-cacador-19-bem-vindos-selva.html

Capítulo 2x10 - "A Chamada do Sétimo Dia" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/01/frank-o-cacador-20-chamada-do-setimo-dia.html

Capítulo 2x11 - "Efeito Mariposa" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/02/frank-o-cacador-21-efeito-mariposa.html

Capítulo 2x12 - "Falha na Matrix" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/02/frank-o-cacador-22-falha-na-matrix.html

Capítulo 2x13 - "Almas Sobreviventes" (Season Finale) 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/02/frank-o-cacador-23-almas-sobreviventes.html

Extra- Especial: "Dia de Todos os Santos" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/10/frank-o-cacador-especial-dia-de-todos.html

3ª Temporada 

Status: Concluída. 

Período de publicação no Universo Leitura: 08 de novembro de 2019 à 15 de Junho de 2020. 

Capítulo 3x01 - "O Substituto"  

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/11/frank-o-cacador-24-o-substituto.html

Capítulo 3x02 - "Mortos-vivos Reinventados" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/11/frank-o-cacador-25-mortos-vivos.html

Capítulo 3x03 - "Dia da Colheita" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/11/frank-o-cacador-26-dia-da-colheita.html

Capítulo 3x04 - "Multiplicidade Paranormal" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/11/frank-o-cacador-27-multiplicidade.html

Capítulo 3x05 - "Restos de um Passado" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/12/frank-o-cacador-28-restos-de-um-passado.html

Capítulo 3x06 - "O Retorno de Bloody Mary" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/12/frank-o-cacador-29-o-retorno-de-bloody.html

Capítulo 3x07 - "Atração Fatal" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/12/frank-o-cacador-30-atracao-fatal.html

Extra - Especial: "Sobrevivendo ao Espírito Natalino"

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2019/12/frank-o-cacador-especial-sobrevivendo.html

Capítulo 3x08 - "Mantenha Longe as Crianças" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2020/02/frank-o-cacador-31-mantenha-longe-as.html

Capítulo 3x09 - "Sobrecarga" 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2020/02/frank-o-cacador-32-sobrecarga.html

Capítulo 3x10 - "O Que Aconteceria Se..." 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2020/02/frank-o-cacador-33-o-que-aconteceria-se.html

Capítulo 3x11 - "Os Bons e Velhos Tempos" 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com/2020/02/frank-o-cacador-34-os-bons-e-velhos.html

Capítulo 3x12 - "Elo Perdido"
 

Capítulo 3x13 - "Armageddon"


4ª Temporada 

Status: Frequente/Em andamento.

Período de publicação no Universo Leitura: 16 de outubro de 2020 - (?)

Capítulo 4x01 - "A Fundação" 


Capítulo 4x02 - "Uma Boa Fria Vingança"


Capítulo 4x03 - "Ataque de Animal (É O Que Sempre Dizem)"


Capítulo 4x04 - "A Canção da Dama"


Capítulo 4x05 - "Vida Longa à Rainha"


Capítulo 4x06 - "Jornalista da Pior Espécie"

Capítulo 4x07 - "Audiência com Radamanto"

Capítulo 4x08 - "Sobre Meninos e Lobos"

Capítulo 4x09 - "DPDC - A Porta do Inferno"



Saga A Violinista Mascarada 

Status quo geral: Concluída.
OBS¹: Partes organizadas em ordem de leitura.
OBS²: É recomendável que se leia o conto antes da minissérie.
Classificação: 14


Sinopse:
Um policial encarrega-se de uma minuciosa investigação sobre o desaparecimento da jovem Vicky Hattori. Os quatro melhores amigos da garota são indiciados como os principais suspeitos.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/07/a-violinista-mascarada.html

Ano de publicação no Universo Leitura: 2016.


Diário de Vicky Hattori - A Origem da Violinista Mascarada

Sinopse:
Minissérie que serve como prelúdio para o conto.
Em seu diário pessoal, Vicky relata acontecimentos intrigantes e assombrosos que giram em torno de um profundo mistério.

Período de publicação no Universo Leitura: 10 de setembro à 19 de outubro de 2016.

Parte 1 - Novas Experiências 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/diario-de-vicki-hattori-origem-da.html

Parte 2 - Imenso desprazer 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/diario-de-vicki-hattori-origem-da_16.html

Parte 3 - Alerta vermelho 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/diario-de-vicki-hattori-origem-da_20.html

Parte 4 - Segundas intenções

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/diario-de-vicki-hattori-origem-da_21.html

Parte 5 - Confissões e paciência.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/diario-de-vicki-hattori-origem-da_22.html

Parte 6 - Ansiedade incontrolável.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/diario-de-vicki-hattori-origem-da_23.html

Parte 7 - Ela se rendeu ao meu encanto.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/diario-de-vicky-hattori-origem-da.html

Parte 8 - Sã e salva... por enquanto. 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/diario-de-vicky-hattori-origem-da_28.html

Parte 9 - Descoberta chocante. 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/diario-de-vicky-hattori-origem-da_29.html

Parte 10 - Confusão e descrença. 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/diario-de-vicky-hattori-origem-da_30.html

Parte 11 - A filha esquecida. 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/10/diario-de-vicky-hattori-origem-da.html

Parte 12 - Metamorfose. 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/10/diario-de-vicky-hattori-origem-da_5.html

Parte 13 - Quase no limite. 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/10/diario-de-vicky-hattori-origem-da_10.html

Parte 14 - Coragem. 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/10/diario-de-vicky-hattori-origem-da_13.html

Parte 15 - Sinfonia lúgubre. 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/10/diario-de-vicky-hattori-origem-da_17.html

Parte 16 (Final) - Últimas palavras. 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/10/diario-de-vicky-hattori-origem-da_19.html




Contos do Corvo

Status quo geral: Cancelada/Concluída.
OBS¹: Série não dividida em temporadas.
OBS²: Série de publicação exclusiva no Universo Leitura.
Classificação: 16


Sinopse:
Contos do Corvo é uma série de terror, suspense, horror e mistério, na qual seu protagonista narra histórias e casos assombrosos que supostamente vivenciou em épocas passadas e em diversas partes do mundo. Seu incrível diferencial está em sua habilidade em se comunicar por telepatia com dois personagens - um coveiro mal-humorado e uma menina solitária que perdera seus pais muito cedo. A origem desta habilidade é duvidosa, tal qual a veracidade das histórias que ele conta. Lendas ou fatos? Eis o mistério mais intrigante.

Período de publicação no Universo Leitura: 28 de março de 2015 à 18 de maio de 2018.

#1

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/03/contos-do-corvo-1.html

#2

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/04/contos-do-corvo-2.html

#3

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/05/contos-do-corvo-3.html

#4

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/06/contos-do-corvo-4.html

#5

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/07/contos-do-corvo-5.html

#6

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/07/contos-do-corvo-6.html

#7

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/09/contos-do-corvo-7.html

#8

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/09/contos-do-corvo-8.html

#9

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/10/contos-do-corvo-9.html

#10

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/10/contos-do-corvo-10.html

#11

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/10/contos-do-corvo-11.html

#12

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/11/contos-do-corvo-12.html

#13

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/03/contos-do-corvo-13.html

#14

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/03/contos-do-corvo-14.html

#15

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/04/contos-do-corvo-15.html

#16

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/04/contos-do-corvo-16.html

#17

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/04/contos-do-corvo-17.html

#18

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/05/contos-do-corvo-18.html

#19

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/05/contos-do-corvo-19.html

#20

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/08/contos-do-corvo-20.html

#21

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/08/contos-do-corvo-21.html

#22

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/09/contos-do-corvo-22.html

#23 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/10/contos-do-corvo-23.html

#24 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/10/contos-do-corvo-24.html

#25 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/10/contos-do-corvo-25.html

#26 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/11/contos-do-corvo-26.html

#27 

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/11/contos-do-corvo-27.html

#28

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/05/contos-do-corvo-28.html

#29

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/07/contos-do-corvo-29.html

#30

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/09/contos-do-corvo-30.html

#31 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/11/contos-do-corvo-31.html

#32 

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/05/contos-do-corvo-32.html

#33

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/05/contos-do-corvo-33.html

#34 (Final)

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/05/contos-do-corvo-34.html



Mission Mars

Status: Concluída.
Classificação: 12



Sinopse:

Minissérie em 3 capítulos.
Shaw é um jovem que passara uma tarde de tédio, mas que, surpreendentemente, percebe que todo o clima havia mudado quando recebe uma encomenda, cujo conteúdo é um fita misteriosa que possui forte ligação com um dos maiores mistérios do universo. Ele relata isto e muito mais para um psicólogo.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/08/mission-mars.html

Data de publicação no Universo Leitura: 9 de agosto de 2015.


Prenúncio do Caos 

Sinopse:
Sequência direta do primeiro conto cujos eventos ocorrem 5 anos depois do mesmo.
As consequências do recebimento da fita recaem sobre Shaw de maneira desesperadora, forçando-o a desabafar com seu psicólogo novamente, ao passo em que o mundo vai tomando conhecimento da assustadora verdade.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/12/mission-mars-prenuncio-do-caos.html

Data de publicação no Universo Leitura: 27 de dezembro de 2015.


Arquivo Proibido

Sinopse:
Terceiro e último conto da mini-saga/minissérie.
O psicólogo de Shaw recebe um revelador e-mail do mesmo no qual há evidências de um terrível plano orquestrado por um grupo altamente secreto.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/05/mission-mars-arquivo-proibido.html

Data de publicação no Universo Leitura: 28 de maio de 2016.



One-shots

Presença não-humana

Sinopse:
Os desenhos de uma inocente criança talvez não sejam somente rabiscos sem sentido... eles podem esconder futuros desastrosos!

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/09/presenca-nao-humana.html


Vamos brincar

Sinopse:
Um universitário descobre o repentino desaparecimento da irmã e seus piores temores aumentam quando um sequestrador parece estar atuando no bairro. Logo as suspeitas recaem... em um vendedor de brinquedos.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/09/vamos-brincar.html


Sombra Rastejante

Sinopse:
História de um homem aparentemente inseguro de tudo ao seu redor e que, inesperadamente, acaba ligando-se a algo que sempre ignorara... algo que estava sempre à espreita e ansiando por se revelar.

 http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/08/sombra-rastejante.html


Fera Indomável

Sinopse:
As panteras negras estão em extinção! Erick Madson, um exímio cientista, tenta reverter esse cenário com uma ideia bastante inovadora... mas com um resultado que custa sua vida. O que se esperava de um progresso que o alçaria à fama se mostra uma grave falha na forma de uma criatura imparável e letal.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/01/fera-indomavel.html


O Intruso 

Sinopse:
O que ele é? Um parente distante? Um homem fantasiado? Ou apenas uma montagem? As três opções são automaticamente descartadas quando uma terrível trama se revela na vida de um atormentado jovem cuja família escondera segredos sombrios.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/09/o-intruso.html

´
Acho que vi um anjo

Sinopse:
Canadá; 1992. Mary viaja com a sua família para uma casa durante o inverno. Ela relata, dentro de um misterioso local, as experiências sinistras que vivenciou naquele ano ao ser uma das vítimas de um ser macabro que aterrorizou uma pequena população de um vilarejo próximo de uma densa floresta.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/01/acho-que-vi-um-anjo.html


Um Segredo...

Sinopse:
Jamais descumpra uma promessa a uma criança... principalmente quando a mesma guarda um segredo que faz você se roer de curiosidade...e quando ele envolve um certo "amigo imaginário".

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/02/um-segredo.html


Solidão

Sinopse:
Veja como um único desejo proferido sem quaisquer visões de clareza ou razão pode desencadear efeitos inesperados e aparentemente irreversíveis.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/02/solidao.html


Rostos Falsos

Sinopse:
Uma ocasião festiva pode ser o palco essencial para o desenrolar de conversas vazias, faces e sorrisos inexpressivos, alguns verdadeiros... muitos enganadores. Sobretudo uma elite onde a superficialidade é mais do que  característica, é uma obrigação para elucidar o status a níveis absurdos. Elizabeth é uma ovelha negra em meio a lobos trajados de branco. Ela vai experimentar o ápice da desconfiança em um mundo em que máscaras escondem os verdadeiros seres dentro das pessoas... e seus segredos mais profundos.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/02/rostos-falsos.html


Espantalho

Sinopse:
Para fugir da correria e do clima agitado, Guilherme decide passar as férias com seu tio em um sítio. Entretanto, um certo "indivíduo" presente no milharal passa a chamar a atenção do rapaz de modo que ele, quanto mais o tempo passa, desconfie temerosamente. Quando a suspeitas aumentam, tem-se a seguinte e terrível conclusão: Nem todo ser inanimado que cause certa estranheza e incômodo pdoe ser visto ou tratado como tal.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2014/01/espantalho.html


Deixe as crianças dormirem

Sinopse:
Casal ávido para ter filhos e estéreis recorre a um orfanato próximo a fim de conseguirem adotar uma criança. Inesperadamente, o homem é contratado como zelador do local onde o mesmo visa uma aproximação maior com as crianças. Entretanto, a atmosfera se altera completamente e revela um misterioso clima sombrio, tornando aquele homem uma possível vítima de algo maligno residente na instituição.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2015/01/deixe-as-criancas-dormirem.html


Meu décimo aniversário 

Sinopse:
Faltando poucos dias para o aniversário de Elisa, a mudança para uma nova casa eleva a animação da família para comemorar a data e a garota resolve deixar registrada em uma câmera toda a sua empolgação conforme a festa vai se aproximando. Após conhecer a enigmática Melinda, ela descobre indícios de segredos obscuros intimamente ligados à residência, à família e, sobretudo, à sua nova amiga.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/02/meu-decimo-aniversario.html


0660 - A pior música que já ouvi

Sinopse:
Um acomodado segurança de shopping recebe uma ligação misteriosa na qual ouve-se uma música de caráter sombrio e que causa terríveis perturbações em quem a escuta.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/05/0660-pior-musica-que-ja-ouvi.html


Pirofobia canina

Sinopse:
História que narra o drama de um homem que põe sua cadelinha para adoção por conta das dificuldades em cria-la fortalecidas por um medo irracional dela. Quando velhas memórias são desenterradas por parentes do rapaz, ele se dá conta de que seu atual problema possui muito mais em comum com um acontecimento trágico do passado do que ele pensava.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/05/pirofobia-canina.html


Alguém em casa?

Sinopse:
O telefonema de uma desesperada mulher conduz um diligente policial à uma casa localizada próxima à uma longa estrada numa pequena vizinhança. Ao explorar o ambiente, ele percebe que a residência está desocupada há anos e se depara com surpresas desagradáveis associadas aos supostos moradores ocultos.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/07/alguem-em-casa.html


Emprego vitalício 

Sinopse:
Homem recebe uma misteriosa e tentadora oferta de emprego através de uma carta. Porém, ao chegar o grande dia de sua primeira vez na empresa, a entrevista de aprovação supera suas expectativas de uma forma assombrosa com uma responsabilidade bem maior que o esperado.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/07/emprego-vitalicio.html


Projeto Thunderbird 

Sinopse:
A descoberta de um pássaro cuja origem remonta aos tempos pré-históricos afeta a vida de um jovem aspirante à cientista que sempre ansiou pela aprovação máxima dos pais. Um erro cometido por ele põe em cheque os rumos da inciativa secreta e ameaça desencadear outras consequências severas.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/07/projeto-thunderbird.html


Disk Morte

Sinopse:
Um estudante ávido por televisão tem acesso à uma fita VHS emprestada na qual constam comerciais de uma programação exclusiva e que são somente exibidos na madrugada. Um deles, em especial, chama a sua atenção, o que o motiva a se certificar quanto a veracidade do produto.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/07/disk-morte.html


Admirador oculto

Sinopse:
Mulher descobre mensagens escritas com sangue nas paredes, mas a investigação do mistério a faz lidar com revelações perturbadoras que lhe mostram sua verdadeira condição.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/12/admirador-oculto.html


Sugador

Sinopse:
Nossos piores demônios se escondem na nossa mente? Esta é uma das perguntas que um jovem, atordoado por uma visão abismal, se faz durante um desabafo questionador.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/12/sugador.html


Beleza Interior

Sinopse:
História de um homem que aparentemente encontrou a resposta para o que é verdadeiramente belo e registra essa epifania em uma carta para a sua esposa.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2016/12/beleza-interior.html


Pestilência

Sinopse:
Anônimo relata ter tido sonhos com uma aparente profecia apocalíptica relacionada à insetos e seu papel como emissário de uma entidade oculta.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/02/pestilencia.html


Usurpadores 

Sinopse:
Há indivíduos mal-intencionados que não permitem aos mortos um descanso eterno.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/02/usurpadores.html


O distante som de um oceano desconhecido 

Sinopse:
Você alguma vez já se perguntou o que é o tal som da concha quando você a põe perto do ouvido? O personagem principal desta história conseguiu descobrir, mas experimentando um terror profundo.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/02/o-distante-som-de-um-oceano-desconhecido.html


Olho Mágico

Sinopse:
Após adquirir a sua casa própria, homem tenta desvendar o mistério de um cômodo específico que guarda alguns segredos. A verdade lhe vem à tona da pior maneira possível.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/02/olho-magico.html


Meu primeiro encontro

Sinopse:
A nova garota do bairro conquista o coração de um jovem morador independente que se encanta com a sua voz sempre que a ouve cantar durante o banho. Quando a noite do encontro chega, os desejos da moça vão além das expectativas dele, indo do nível mais provocante ao mais tenebroso.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/03/meu-primeiro-encontro.html


Companhia Noturna

Sinopse:
Realizar uma entrevista com alguém cujo rosto esconde-se nas trevas procurando descobrir seus segredos mais íntimos pode não ser a melhor ideia.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/01/companhia-noturna.html


O vidente e o telepata

Sinopse:
Do destino surge um encontro surpreendente. Das coisas em comum surge uma improvável amizade.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/04/o-vidente-e-o-telepata.html


Dedetizador Reverso 

Sinopse:
Mulher mora com os filhos numa região interiorana e passa a enfrentar tormentos com uma implacável praga de insetos que se alastra por sua casa. Um profissional nada ortodoxo é contratado para lidar com a infestação.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/04/dedetizador-reverso.html


Quando não me dão o devido valor

Sinopse:
Lidar com fracassos é preciso. Supera-los parece impossível. A árdua busca para obter o digno reconhecimento pode enveredar por caminhos tenebrosos.

http://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/04/quando-nao-me-dao-o-devido-valor.html

Você acha que conhece o Inferno?

Sinopse:
Você pode mudar de casa, de cidade, de país... mas nunca de família. Uma garota, sentindo-se excluída, passa a mirar sua frustração a um parente próximo que, para ela, possui todas as razões do mundo para sofrer um terrível destino. A questão é: O inferno são os outros ou você constrói o seu próprio?

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/12/voce-acha-que-conhece-o-inferno.html

Há sempre algo espreitando... 

Sinopse:
O único modo de saber o que existe nas trevas é sendo como um alguém que pode ser corrompido por elas. O que quase sempre dá margem a um preço muito caro.

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/12/ha-sempre-algo-espreitando.html

Tudo está parado

Sinopse:
Em um mundo onde a existência de seres extraordinários é um segredo de estado, a jovem Cyntia Torn procura lidar com seu dom tentando obter controle definitivo. Até que chega o dia em que tal poder mostra uma falha... pelo menos era o que ela pensava antes de descobrir toda a verdade.

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/12/tudo-esta-parado.html

Prisão Invisível 

Sinopse:
Uma calamidade de nível global força a população inteira a aceitar as medidas propostas pelos governos. Com a deflagração nuclear apavorando a todos, é imposto um sistema de redomas para proteger as cidades que não foram severamente afetadas no mundo pelos eventos anteriores. Do ponto de vista de uma personagem brasileira, descobrimos que nada é o que parece ser.

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2017/11/prisao-invisivel.html

Além das aparências

Sinopse:
Para combater sua insônia, mulher adquire medicamentos cujo efeito a faz manter os olhos abertos a um pesadelo real onde a humanidade, literalmente, se mostra além das aparências.

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/01/alem-das-aparencias.html

Spock, um cão muito estranho

Sinopse:
Adotar um cão é um ato humilde e solidário. Mas o que fazer quando o animalzinho passa a manifestar indícios curiosamente bizarros que colocam em dúvida sobre o que ele realmente é? Em seu diário, o dono relata a experiência peculiar e macabra envolvendo seu "inofensivo" cão.

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/03/spock-um-cao-muito-estranho.html

A continuação do sonho 

Sinopse:
E se você pudesse sonhar algo novamente que havia sido interrompido antes mas desta vez sabendo do que vem depois? Há uma forma específica de prosseguir num mesmo sonho. Isso garante um terrível custo, mas nada importa quando a curiosidade toma as rédeas da sua vontade. Sonhar até o fim pode não ser a melhor das ideias...que fique avisado.

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/04/a-continuacao-do-sonho.html

Puro silêncio 

Sinopse:
Homem escuta um barulho alto vindo da sua casa enquanto volta do trabalho, mas o que ele descobre abala suas estruturas emocionais.

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/04/puro-silencio.html

Lápide anônima

Sinopse:
Você teria coragem de chegar perto de uma lápide igualzinha às outras mas sem nada escrito?

https://universoleituracontoscreepys.blogspot.com.br/2018/05/lapide-anonima.html

Comentários

As 10 +

A expressão "lado negro da força" é racista? (Resposta à Moo do Bunka Pop)

10 episódios assustadores de Bob Esponja

10 melhores frases de My Hero Academia

10 melhores frases de Hunter X Hunter

10 melhores frases de Avatar: A Lenda de Aang

10 melhores frases de Optimus Prime (Bayformers)

10 melhores frases de Samurai X

Mais 15 desenhos que foram esquecidos

Frank - O Caçador #33: "O Que Aconteceria Se..."

10 melhores frases de Bob Esponja